A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Korthia esconde segredos importantes de interesse do Carcereiro, segundo Devs de WoW

Tivemos a oportunidade de participar de uma coletiva de imprensa com os desenvolvedores de World of Warcraft durante a BlizzConline 2021

Em coletiva de imprensa durante a BlizzConline, os desenvolvedores de World of Warcraft, Steve Danuser e Morgan Day, responderam várias perguntas sobre os anúncios recentes de Shadowlands.

Anduin está sendo controlado pelo Carcereiro? Se sim, podemos dizer que Arthas também estava em Warcraft 3 e Lich King?

Existem algumas similaridades com o que está acontecendo com o Anduin e o que aconteceu com Arthas, mas também têm muitas diferenças. Anduin é só um vassalo do Carcereiro. É bem diferente do que aconteceu com o Arthas, existia poder maligno chamando por ele e as decisões que ele tomou foram por conta própria -- e ele fez muitas escolhas ruins que fizeram com que ele se tornasse o Lich Rei. Quando Anduin ataca a Arconte, tem um breve momento que ele volta a si e olha com horror para o que ele fez, antes da magia da dominação tomar controle novamente.

Vocês planejam implementar desafios em Thanator como tivemos na Torre dos Magos em Legion?

Recebemos muito feedback sobre Thanator, as pessoas realmente querem algo mais, onde poderiam passar mais tempo jogando e criando builds super poderosas com sinergias, então adicionamos os Corredores Serpenteantes para essa experiência. Com Correntes da Dominação nós estamos discutindo o que mais podemos adicionar aos Corredores e queremos continuar dando suporte a esse modo.

Qual foi a razão da reação do Uther quando ele passou pelo Anduin na cinemática?

Não só vemos a expressão facial dele, mas também a mão dele vai instintivamente no ferimento causado pela Gélido Lamento. Talvez ele tenha sentido algum toque da Gorja no Anduin e ele não sabe exatamente o que foi, mas ele sabe que tem algo de lá na alma dele também. Mas também pode ser pela imagem do rei jovem, loiro e bonito chegando no Bastião, o que o lembrou de Arthas. Tem muita coisa acontecendo na cabeça do Uther agora. 

O que poderemos encontrar em Korthia, a Cidade dos Segredos? 

A arquitetura de Oribos reflete em Korthia, mesmo sendo um lugar muito distante de Oribos, porque estava escondida e era pra ser secreta. Pense nela como um baú que guarda segredos e artefatos ancestrais, coisas que eram pra ser mantidas trancadas. O fato do Carcereiro estar à procura disso, significa que há algo muito importante lá para que seus planos avançarem, então ele puxou Korthia para a Gorja e isso trouxe muitos efeitos negativos no lugar.

Vocês falaram mais cedo sobre Thanator, têm planos para trazer mais premiações? Uma das reclamações é que os jogadores não precisam fazer uma segunda ou terceira vez depois que pegam a montaria. Talvez equipamento ou cosméticos.

Sim, com certeza. Vamos continuar expandindo. Adoramos os Corredores Serpenteantes e com Correntes da Dominação nós vamos continuar expandindo isso e adicionar mais premiações. Uma das coisas que percebemos é que quando a dificuldade de Thanator aumenta, o jogador fica lá por 30, 40 minutos, morre algumas vezes e é convidado a se retirar sem ganhar nada. Não é muito legal. Um dos grandes elementos da atualização para Thanator é voltada para o que podemos fazer para que essa experiência seja melhor. Talvez novos poderes sejam desbloqueados.

Por que uma Mega Masmorra?

Uma das coisas que fizemos e que foi bem legal em Legion e BFA foi introduzir uma mega masmorra, como Karazhan e Mechagon, porque nos permite dar um tempo da história temática e ir para um novo lugar com uma outra temática. WoW tem muitos elementos: drama, ação, heroísmo, humor, e nessas masmorras podemos explorar muito mais disso. É uma aventura excitante e divertida que se sustenta sozinha, fora de todo arco dramático com o Carcereiro e a Sylvana.

O Resíduo Titânico foi uma moeda muito legal em BFA, vocês planejam algo do tipo em Shadowlands?

Não exatamente como Resíduo Titânico, mas traremos de volta os Pontos de Bravura, que indiretamente vai fazer com que os jogadores queiram fazer mais chamados e míticas por ter essa moeda para utilizar.

Algum plano para um Salão de Guilda?

(Risadas) Olha, recebemos MUITOS feedbacks sobre isso e realmente é uma ideia legal, mas nada para anunciar. 

Shadowlands foi apresentada como um lugar com reinos infinitos. Há algum plano no futuro de podermos explorar esses outros reinos?

Sim, Correntes da Dominação começa a fazer isso, os lugares que veremos lá são parte de Shadowlands. Quando Korthia é puxada para a Gorja, poderemos ver esse lugar que era para estar escondido. Em Tazavesh vamos conhecer seus habitantes, como eles vivem e sua cultura. Os quatro primeiros reinos que vemos inicialmente são importantes porque fazem parte do funcionamento de Shadowlands como ecossistema.


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de World of Wacraft: FacebookTwitter, YoutubeInstagram

Apaixonado pela Blizzard, jogo Hearthstone desde Montanha Rocha Negra e crio conteúdo do jogo na fanpage Taverna das Divas, além de ser streamer. Email: aloeduquesa@gmail.com Twitch: twitch.tv/eduquesa Twitter: @eduquesa_