A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Guia para iniciantes em Shadowlands - Parte 4

Confira um guia para iniciantes enviado pelo Streamer DeletriusM

Dando continuidade, aqui está a última parte do guia para jogadores iniciantes em World of Warcraft que estão se aventurando pelas Terras Sombrias.

Guia enviado pelo Streamer DeletriusM (www.twitch.tv/deletriusm)

Revisado e diagramado por Dayane Cris

Nesses links você encontra as partes anteriores

Após entrar no nível 60 com o seu pacto escolhido as suas preocupações serão:

  • Evoluir suas profissões ao nível máximo;
  • Conseguir equipamentos para chegar ao nível de item 155 para iniciar masmorras heroicas;
  • Evoluir o seu renome no pacto;
  • Conseguir anima;
  • Subir Thanator.

Anima

É a moeda especial da expansão que serve para comprar itens cosméticos, fazer melhorias na base do seu pacto, mandar seguidores em missões. Você conseguirá anima derrotando chefes em raide, masmorras, cumprindo missões mundiais e missões na mesa de comando.

Vínculos de alma e conduítes

Além das habilidades, os pactos lhe oferecem três opções de vínculos de alma. Esses vínculos habilitam uma série de habilidades passivas de acordo com quem você escolher vincular sua alma. Você também poderá equipar conduítes que irão aprimorar suas habilidades. Os conduítes são obtidos em masmorras, caixas de emissários e a melhoria que eles lhe entregam depende da raridade dele.

  • Como conseguir itens

Masmorras

Masmorras são conteúdos que contam parte da história de cada área. Em shadowlands temos 8. Atualmente existem 4 dificuldades: Normal, Heroica, Mítica e Mítica+. É uma escada de dificuldade e de obtenção de itens

Para o modo normal não é preciso de requisito mínimo de nível de item. Lá dropa itens de níveis que te ajudarão a ir para o modo Heroico usando o localizador que tem requisito de nível de item.

Para os modos Mítico e Mítico+ não existe matchmaking, porém você pode usar a ferramenta onde as pessoas procuram pessoas para jogar. Para masmorras míticas aconselho nível de item 170-175. Caso tenha interesse tenho um guia para masmorras nessa playlist.

Raid

Eu já escrevi um guia de raide então deixarei linkado aqui.

PvP

No PvP temos 2 moedas. Honra e Dominação. A Honra pode ser obtida em qualquer forma de PvP, inclusive no mundo aberto.

A Dominação só pode ser obtida em modos ranqueados, em recompensas especiais diárias de campos de batalhas aleatórios e em missões semanais de PvP;

Você poderá aprimorar seus itens de PvP, tanto os de honra quanto os de dominação, ao preço de honra. O nível de aprimoramento dos itens de honra é relativos ao seu nível de renome junto ao pacto. Já os itens de dominação podem ser aprimorados quando você alcança o mínimo de 1400 pontos de rate nos modos ranqueados.

Os modos ranqueados de PvP são 2x2, 3x3 e CBR. CBR são os campos de batalha normais, porém você precisa buscar com um grupo pré definido de 10 pessoas.

Renome e campanha do pacto

O renome te dá status em relação ao seu pacto. Quanto maior o seu renome maior a conexão com ele. À medida que seu renome aumenta será liberada a campanha e várias recompensas perante o pacto escolhido.

A cada semana é liberado 3 níveis de renome. Se você começou depois do início de Shadowlands, poderá conseguir renome em bosses de masmorras, raide e world boss para entrar em dia com o cap de renome da semana vigente.

A qualquer momento você poderá trocar de pacto, porém você perderá TODO o ânima coletado e começara no renome 1 do pacto novo.

Você também poderá voltar para algum pacto que já tenha feito parte, porém exigirá uma jornada, sim jornada por que irá demorar, para lhe aceitarem novamente.

Então pense bem antes de tomar a decisão de se desvincular.

Fazer a campanha do seu pacto lhe recompensará com itens que formarão o conjunto de itens do seu pacto. Ao avançar no renome você poderá aprimorar os itens, assim como os de PvP/JvJ.

Mesa de comando

É um sistema de missões onde você coloca seguidores para fazê-las por você. Você pode recrutar seguidores avançando na história do seu pacto ou os libertando de Thanator.

Como recompensas encontrará itens, ouro, anima, bolsas com recursos e cinzas d’alma.

Você poderá habilitar sua mesa de comando na localização do seu pacto utilizando anima e almas redimidas.

Missões mundiais

Todas as missões mundiais são missões que anteriormente eram principais ou secundárias. Todos os dias você terá um número de missões por mapas que lhe darão recompensas diversas, entre elas itens que lhe servirão bem para se equipar. O nível de item dos itens recompensados nessas missões aumenta de acordo com seu nível de renome atingido.

Profissões

As profissões irão lhe oferecer:

  • Alfaiataria, couraria e ferraria: Ombro, cabeça, torso, pulso, luva, perna, cintura, pés e arma. A Alfaiataria não produz armas, porém produz capas.
  • Joalheria: Pescoço e anéis;
  • Escrivaninha: Berloque e arma;
  • Alquimia: Berloque.

E todas essas profissões produzem os recipientes que irão receber a memória do seu poder lendário.

Gorja

A campanha da gorja gira em torno de missões diárias, semanais e alguns itens que iniciam missões que podem ser obtidos ao matar monstros no mapa.

Você poderá se deparar com encontros especiais na Gorja. Derrotar o chefe do encontro pode te dar chances de conseguir itens.

A Gorja é onde está localizada Thanator, a torre dos malditos. Thanator é um conglomerado de corredores que possuem várias áreas com oito andares cada. Ao completar o andar um de uma área o dois libera e assim até o nível oito. Completar níveis em um corredor habilita todos equivalentes nos níveis dos outros.

Cada semana dois corredores estarão disponíveis. Cada vez que você entra em um corredor as salas estarão diferentes. Elas sempre mudam.

Matar o boss no sexto andar do corredor irá lhe recompensar com cinzas d’alma e em alguns casos memórias de poderes lendários.

Itens lendários

Para criar um item lendário você irá precisar de um receptáculo, duas missivas diferentes de atributos e cinzas d’alma.

Os receptáculos e missivas são feitos por profissão. Você pode criá-los com sua profissão ou comprá-los na casa de leilão.

Cada receptáculo pedirá uma quantidade de cinzas diferentes pelo nível de item dele:

Nível 190 pede 1250 cinzas, por exemplo. O 210 pede 2000 e assim por diante.

É bom lembrar que cada memória pode ser acomodada em dois tipos de partes de equipamentos diferentes. Se a memória que você pretende usar pede um item de slot pés ou dedo você não poderá colocar num item tipo cabeça.

Tendo todos os materiais é só ir até o Forjador, em Thanator, para fazer o seu item.

Com essa parte terminamos o Manual de sobrevivência pra você que é novo no jogo. Espero que tenha gostado :D Aproveite bastante sua jornada em Shadowlands.

Artigos enviados por Leitores da Comunidade brasileira de World of Warcraft