A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Sistema de Loots de raides e masmorras pode ser mais satisfatórios em breve

Mudanças em breve no World of Warcraft: Shadowlands, segundo uma entrevista do Ion para a PC Gamer.

Em uma entrevista para o portal da PC Gamer, o diretor de desenvolvimento Ion Hazzikostas comentou que a Blizzard está feliz com o sistema de progressão de equipamentos no JxJ (PvP), mas que eles podem fazer mais com o sistema de masmorras e raides. Eles querem que as progressões sejam mais satisfatórias quando você não obtém o item que estava procurando.

Um grande tópico de discussão tem sido a forma como o loot funciona no end-game de Shadowlands: reduzimos significativamente a taxa que os jogadores ganham recompensas de itens, mas ao mesmo tempo também eliminamos a aleatoriedade e tentamos dar a todos objetivos mais claros para perseguir e controlar seu progresso em direção a eles. Quando se trata da itemização JxJ especificamente, estamos muito felizes com a forma como isso está acontecendo, mas achamos que podemos fazer mais para tornar a experiência de fazer as masmorras e raids mais satisfatória quando você não consegue um item específico que você procura.

No Wowhead foi citado que uma sugestão dos jogadores é o retorno dos pontos de Bravura, mas no momento é difícil dizer como que isso irá funcionar. Na prática diversos jogadores criticam o sistema atual, que deixou as coisas mais demoradas: nas raides poucos jogadores conseguem itens por semana, e acaba sendo necessário fazer muitas masmorras até conseguir o próximo equipamento. Também já ocorreu de não conseguir item ao fazer uma masmorra heróica ou mítica, o que acaba gerando frustrações.

Por hora teremos de esperar pelas próximas mudanças. Nas próximas semanas podem começar a surgir no Reino de Teste Público as primeiras atualizações do próximo tier de conteúdo e os portais fazem o "data-mining", divulgando as informações pros jogadores.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino