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Guia para iniciantes em World of Warcraft - Parte 3

Confira mais um guia para iniciantes em World of Warcraft enviado pelo streamer DeletriusM

A parte 1 e 2 do guia pode ser acessada nos links abaixo:

Guia enviado pelo Streamer DeletriusM (https://www.twitch.tv/deletriusm)

Revisado e diagramado por Dayane Cris

Agora que você pegou nível 50 a sua jornada em Shadowlands irá começar.

Durante o leveling do seu primeiro personagem para o nível 60 você, obrigatoriamente, terá que passar pela história das 5 áreas de Shadowlands.

A primeira área que você terá contato é a Gorja. Lá você não pode usar montaria, salvo Worgens que podem usar a habilidade racial Correndo Livre.

Missões

As missões estão diferenciadas em história principal e histórias secundárias. As missões da história principal estão destacadas com um fundo marrom e as da história secundária se apresentam da forma tradicional.

Áreas e pactos

Cada pacto possui uma área como o seu lar. Bastião é a casa dos Kyrianos. Revendreth dos Venthyr. Ardena dos Feérios Noturnos. Maldraxxus dos Necrolordes.

  • Não é permitido voar em Shadowlands. Então use e abuse das rotas de voo.

Enquanto estiver passando pela história de cada área você poderá experimentar as habilidades especiais de cada pacto. Existe uma habilidade comum e uma habilidade que difere pra cada classe.

Ao final da campanha da última área você poderá se associar ao pacto que tenha mais gostado e sentido afinidade (ou o mais op pra sua classe ou com o transmog mais bonito cof cof).

Profissões

Shadowlands, assim como BfA e Legion, tem uma perícia específica da expansão. Isso quer dizer que você não precisa ter treinado uma profissão.

Você pode ter 2 profissões primárias e toda as secundárias que quiser.

As profissões primarias são:

  • Herborismo: Te dá a perícia de coletar ervas pelo mapa e moe-las;
  • Mineração: Você conseguirá coletar minérios das jazidas presentes no mapa;
  • Esfolamento: Ao matar um npc do tipo fera e pegar todos os itens do corpo, você poderá retirar a pele dele;
  • Alquimia: Transforma plantas em poções, elixires, óleos que tão atributos especiais à curto ou longo prazer para a quem usa.
  • Alfaiataria: Transforma tecidos em armaduras pra classes que usam do tipo tecido, bolsas e capas;
  • Couraria: Transforma o couro e pelego em armaduras do tipo couro e malha para as classes que as usam, tambores de guerra, reforços de armadura, equipamentos para montarias e armas do tipo arma de punho e arcos;
  • Ferraria: Transforma os minérios em armaduras do tipo placa e, armas e escudos;
  • Encantamento: Além de produzir encantamentos poderosos para as armaduras e armas, também encanta materiais de produção de receptáculos para itens lendários;
  • Escrivaninha: Transforma ervas em glifos e missivas para o craft de lendários;
  • Joalheria: Fazer pedras de status que são usadas em equipamentos. Também fabricam anéis e colares;
  • Engenharia: Faz todo tipo de bugigangas que vão de paragliders a botas que te dão um boost de velocidade.

Minha dica é que você pegue profissões associadas a produção de itens a sua classe ou alquimia. Essas profissões lhe darão retorno ao longo do leveling e também serão boas por causa dos lendários e consumíveis.

Coletar plantas e minérios também dão experiência.

Iremos aprofundar em profissões, inclusive nas secundárias, mais a frente.

Na quarta e última parte desse guia teremos formas de se equipar e o que fazer no conteúdo end game.


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Artigos enviados por Leitores da Comunidade brasileira de World of Warcraft