A Pá Ladina

Versão Beta
Close

O que fazer caso a sua conta seja suspensa ou banida

Veja os passos para você recorrer da suspensão de uma conta de World of Warcraft

Esta semana o Coja (e outros jogadores) tiveram um problema com a conta de World of Warcraft e ele entrou em contato com o suporte ingame. Pode acontecer de um jogador acabar tendo a conta suspensa ou banida e o jogador tem de analisar o que pode ter acontecido, acessando o seu email. E pode acontecer do jogador ter usado um IP do mesmo "raio de ação" (range) de outros IPs que podem ter tido o mesmo problema, resultando numa suspensão e que acabe gerando uma investigação interna.

Além disso, esta semana, aparentemente, teve uma mudança no código de conduta, onde contas criadas exclusivamente para "propaganda" de rushs por venda de gold também podem ser banidas. Nesta postagem do WoWhead tem mais detalhes, mas não teve nenhuma divulgação de blue-post ou informações oficiais dessa mudança, e com isso fica no ar qual o escopo de propagandas que podem fazer com que uma conta seja suspensa ou banida.

A Cristina Portugal (moderadora do grupo do Azralon no Facebook) divulgou alguns passos que você seguir caso ocorra um problema com a sua conta. Saiba mais:


Se você recebeu esta mensagem por e-mail, verifique seu e-mail para detalhes sobre a violação.

Se uma das suas licenças de jogo tiver sido silenciada, suspensa ou fechada devido a uma infração, você pode recorrer da penalidade enviando um ticket de suporte.

Antes de entrar com um recurso, verifique o seguinte:

- O titular da conta é responsável pelo comportamento da conta. As penalidades são aplicadas independentemente de quem estivesse jogando no momento.
- Circunstâncias individuais atenuantes não levarão à remoção de uma penalidade.
- Recursos repetidos ou abusivos não ajudarão o seu caso.
- Recursos enviados após uma revisão final poderão ser ignorados.

Se quiser abrir uma apelação, acesse:

https://us.battle.net/support/pt/help/product/battlenet/316/980/solution

Link em inglês

https://us.battle.net/support/en/help/product/battlenet/316/980/solution


O Coja chegou a responder um jogador no Twitter, sugerindo tentar também em inglês.

Outra sugestão é de melhorar a segurança de sua conta com o autenticador e nunca clicar em links de terceiros. Recentemente alguns jogadores também tiveram problemas com códigos de "weak auras" onde tiveram o gold furtado, e com isso é recomendado de só usar códigos de "weak auras" confiáveis. Usar addons confiáveis também é recomendado.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino