A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Guia para iniciantes em World of Warcraft - Parte 2

Confira mais dicas para iniciantes em World of Warcraft

Artigo por DeletriusM

Acompanhe o DeletriusM na Twitch. Clique AQUI para seguir o canal. 

Diagramado por Dayane Cris.

Dando continuidade a nossa jornada guiada do último post. Se você não leu pode conferir  no link abaixo:

Se você está aqui, provavelmente já escolheu sua raça e classe. Sabe também o que cada atributo faz e tá pronto pra entrar no jogo.

Rincão do exílio

Após criar o seu personagem você tem a opção de escolher entre começar na área inicial da sua raça ou no Rincão do Exílio.

Lá você irá aprender o essencial do jogo e da sua classe. Eu recomendo muito que se esse é o seu primeiro personagem você comece por lá. Além de que quando a campanha do Rincão termina você estará no nível 10 e em Ventobravo ou Orgrimmar, que são as capitais da aliança e horda, respectivamente.

Especializações e Talentos

Cada classe tem três especializações, salvo druida que tem quatro e caçador de demônio que tem duas.

Cada especialização tem seus próprios talentos. Cada vez que você atinge um nível específico indicado você pode escolher um de três opções.

Você também tem 3 talentos de JvJ que podem ser usados se você tiver o modo de guerra ativo ou em ambientes de JvJ. O modo de guerra permite que você ataque membros da facção oposta no mundo aberto, além de dar bônus de experiência e ânima.

Modos de jogo

Enquanto você estiver upando seu personagem, terá acesso a dois modos de jogo. Localizador de masmorras e campos de batalha aleatórios.

Ambos os modos realizam matchmaking, ou seja, o jogo coloca pessoas aleatórias parar jogar com você caso esteja sozinho. Você também pode entrar em um grupo com amigos de até cinco pessoas.Você pode e deve abusar desses modos. São divertidos e te tiram um pouco de ficar muito tempo fazendo somente missões no mapa.

Onde subir de nível

Se você seguir as missões dadas nas capitais você irá conhecer a história base do jogo. Caso você queira sair um pouco dos continentes de Kalimdor e Reinos do Leste, vá até um mural de chamado que você terá outras oportunidades.

Montarias

A partir do nível 10 você irá liberar a habilidade de usar montarias. No 10 você poderá usar montarias terrestres com um aumento de 60% de velocidade. No 20 aumentará para 100% de velocidade. No 30 você poderá usar montarias voadoras com a velocidade de 150%. No 40 a velocidade aumentará pra 280%. Se não me engano, ao atingir esses níveis, você irá receber missões para o treinador de voo que ficam nas capitais. 

Dica de amigo

Toda vez que você está off line e não está no nível máximo seu personagem ganha o status de descansado que aumenta em 200% o ganho de experiência de monstros. Quando estiver com esse status vá em masmorras pra aproveitá-lo mais rapidamente. Você saberá que está com esse buff quando a barra de experiencia ficar azul claro. O normal dela é ser roxa. Caso você seja daltônico e não consiga distinguir essas cores, passe o mouse na barra de experiencia que indicará se o buff está ativo. 

Para maximizar o buff procure algum local que te possibilite alocar sua pedra de regresso. Nesses locais o seu buff de descanso carregará bem mais rápido enquanto estiver off. E falando em pedra de regresso, a menos que você seja um mago (pois magos conjuram portais e podem se teleportar e isso é muito roubado), deixe sua pedra nas capitais, pois nelas o deslocamento é muito mais fácil pela presença dos portais, navios e zepelins. 

Dica de amigo 2

Hoje eu tô tão bonzinho que darei duas dicas. Sempre passe nos pontos de voo pelo mapa. Eles estão indicados com uma botinha com asas e são aprendidos ao clicar com o botão direito do mouse na exclamação verde no mestre de voo.

Antes de atravessar meio mapa na montaria, dê uma checada e pegue o ponto de voo mais próximo do seu objetivo. Além de te poupar de bater dedão ou cascos por aí você pode aproveitar pra ir ao banheiro ou dar uma checada no zip zop. 

No próximo post você já estará no nível 50 e pronto para partir pra Shadowlands e estarei pronto pra te guiar. Até mais e aproveite bastante o jogo!

Artigos enviados por Leitores da Comunidade brasileira de World of Warcraft