A Pá Ladina

Versão Beta
Close

É novo no WoW? Um Guia para iniciantes

O streamer DeletriusM enviou um guia para iniciantes em World of Warcraft. Confira!

World of Warcraft é um MMORPG com mais de 16 anos e sem dúvida o mais famoso e bem sucedido do seu gênero.

Nasceu pra trazer uma nova jogabilidade e a oportunidade de você ser um personagem no mundo de Warcraft.

Como qualquer RPG de mesa, World of Warcraft te oferece a oportunidade de fazer suas próprias escolhas, começando por escolher sua raça, aparência e classe até por como será a sua jogabilidade dentro do jogo através de talentos, atributos e itens especiais.

World of Warcraft é pago. Com uma assinatura ativa ou tempo de jogo você terá acesso a todo conteúdo do jogo até a expansão Battle for Azeroth. Para acessar o conteúdo de Shadowlands é preciso adquirir a expansão.

Mas Deletrius e se eu comprar o jogo e não gostar ou não rodar bem no meu computador? Vou perder meu dinheiro? Não meu pequeno gafanhoto. Você pode jogar de graça, por quanto tempo quiser, até o nível 20. Aí então se você gostar, e duvido você não gostar, faz a assinatura e compra a expansão Shadowlands. Acesse o link abaixo pra começar a aventura.

Facções

Você terá que escolher a quem sua lealdade servirá, à Horda ou à Aliança. Você pode jogar nas duas facções, mas eu te julgarei para o resto da vida.  Cada facção tem suas raças jogáveis, exceto os Pandarens que podem escolher a quem será leal após um tempo de jogo.

Apesar de todas as vezes que a Aliança e a Horda precisaram se unir pra combater ameaças que querem subjugar Azeroth o cheirinho de guerra sempre paira no ar. A escolha de facção irá impactar seu jogo em questão de história e em relação a algumas habilidades que cada raça tem.

Classes

Até Shadowlands, temos onze opções como classes jogáveis. Cada classe possuí três especializações, salvo druidas e caçadores de demônios que têm quatro e duas, respectivamente.

Dentro do jogo, na tela de criação de personagem, você terá a maioria de informações da jogabilidade da classe e da raça que você escolheu. Nesse link oficial você poderá explorar esses aspectos também.

Funções

Temos 3 funções dentro do jogo. Tanque, Dano e Cura.

Tanque é a peça resistente do time que tem a função de segurar a maior parte do dano.

Dano tem a função de causar dano. ‘’Sério? Não me diga.’’ Eu sei que você pensou isso, mas é simples assim.

Cura é quem vai te manter vivo e o que você mais vai ouvir de quem joga com essa classe é SAI DE CIMA DO FOGO!!!1!!1111

Força, inteligência e agilidade

Esses três atributos amplificam o dano das classes e especializações que os usam.

  • Força – Todas as especializações de Guerreiro, Cavaleiro da Morte e Paladino Proteção e Retribuição.
  • Inteligência – Todas as especializações de Mago, Bruxo, Sacerdote e Druida Equilíbrio, Xamã Elemental e Restauração, Paladino Sagrado e Monge Tecelão das Névoas.
  • Agilidade – Todas as especializações de Caçador, Ladino, Caçador de Demônio e Druida Feral e Guardião e Monge Mestre Cervejeiro e Andarilho do Vento.

Vigor e Armadura

Vigor é o atributo que aumenta a sua vida e a vida de seus ajudantes e guardiões, caso use.

Armadura diminui em porcentagem a quantidade de dano físico que o seu personagem recebe. No jogo também existem formas de mitigação de dano mágico, porém só por habilidades.

Regeneração de mana

Atributo exclusivo e essencial para curadores que diz a quantidade de mana que é regenerada a cada segundo.

Acerto crítico

É a chance em porcentagem de um ataque ou habilidade de ter o seu dano dobrado. Qualquer fonte de dano por ser modificado por esse atributo. Dano de auto ataque, habilidades, dano com o tempo, dano de ajudante, etc.

Aceleração

Esse atributo faz o jogo rodar mais rápido.

A primeira porção desse atributo é aumentar a sua velocidade de ataque, diminuir o tempo de lançamento de habilidades.

A aceleração tem interações com canalizações e danos com o tempo. Ela diminui o tempo necessário para canalizar uma habilidade. Por exemplo, você canaliza uma habilidade que causa mil de dano durante um segundo. Se você tiver aceleração suficiente para diminuir para nove segundos o tempo de canalização o dano será causado mais rapidamente o que aumentará o seu dano por segundo. O mesmo vale para dano com o tempo.

A segunda porção é diminuir a recarga global do seu personagem. Além da recarga da sua habilidade o seu personagem tem um tempo chamado de recarga global que é o tempo aguardado para entre a utilização de habilidades.

A terceira porção diz respeito a regeneração de energia e concentração de Ladino, Caçador, Monge Andarilho e Mestre Cervejeiro e Druida Feral.

Maestria

É o atributo que marca a identidade de cada especialização. Em cada uma a maestria se comporta de uma forma diferente. Vou dar o exemplo de Caçador.

A maestria na especialização de Mestre das Feras aumenta o dano que todos os seus ajudantes causam, reforçando a identidade de conexão e dependência com suas feras.

Na especialização de Precisão aumenta o alcance e o dano de todas as habilidades, reforçando a identidade de um atirador perito que causa dano massivo.

Na especialização de Sobrevivência aumenta a maestria aumenta todo dano causado por fontes que usem concentração, reforçando a identidade de um caçador que não dá um passo em falso.

Versatilidade

Aumenta em porcentagem o dano e a cura realizada e diminui o dano recebido. Esse é um dos principais atributos pra PvP e ele sempre estará presente nos itens dessa categoria.

Sorver

É a quantidade em porcentagem de cura convertida do seu dano causado. Esse atributo geralmente é conseguido em forma de buffs ou em itens especiais. Cada item vem com 2 atributos secundários que se apresentam com o texto em verde, mas as vezes você pode dar a sorte de encontrar um item com um terceiro atributo que pode ser sorver, velocidade de movimento ou indestrurivel (significa que esse item nunca irá quebrar)

Aparo

Chance de cancelar ataques. Só pode ocorrer em ataques vindos da frente. Esse atributo é majoritariamente de tank e faz com que o atacante erre o seu ataque.

Bloqueio

A chance de reduzir em porcentagem o dano de um ataque normal. Aparece em classes que usam escudos como xamã, paladino e guerreiro.

Esquiva

Diminui o dano recebido de ataques em área. Todos os danos de área de efeito podem ser reduzidos por esse atributo. Área de efeito é todo tipo de dano que não é aplicado diretamente tendo um único alvo como foco.

Cada classe e especialização se beneficiam dos atributos de formas diferentes. Apesar de existirem metas você pode manipular seus atributos junto dos talentos sua forma de jogar como mais gostar. E talentos será nosso próximo ponto a ser abordado.

Nós vemos em Azeroth.


Sigam também A Pá Ladina:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Artigos enviados por Leitores da Comunidade brasileira de World of Warcraft