A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Entrevista - Conheça Alyffer "Biscoitão" Diniz, streamer de World of Warcraft

Foco do streamer é ajudar jogadores iniciantes em WoW

Saudações aventureiros de A Pá Ladina, hoje trazemos mais uma entrevista especial com o streamer e grande fã de World of Warcraft, Alyffer Diniz, também conhecido na comunidade como "Biscoitão".

Jogador de WoW desde 2012, o curitibano Biscoitão está vivendo o seu sonho de ser reconhecido como um gerador de conteúdo do jogo e, ao mesmo tempo, com foco em ajudar jogadores iniciantes em WoW ou àqueles que estão retornando após um tempo afastados.

Confira abaixo nosso bate-papo e conheça mais do trabalho de Biscoitão!

Lembrando que você pode conferir outras entrevistas exclusivas neste link!


Olá, faça sua apresentação para os nossos leitores.

Oi gente, Sou Alyffer "Biscoitão" Diniz, tenho 26 anos e sou apaixonado por World of Warcraft, acho que parecido com a maioria que costuma seguir a A Pá Ladina.

Como foi o seu primeiro contato com World of Warcraft?

Meu primeiro contato com World of Warcraft foi em 2012, quando um amigo me apresentou, acredito que bastante gente conhece ele, pois compartilhávamos do mesmo sonho de ser gerador de conteúdo do World of Warcraft, o nome dele é Diovanni "Xalasca" do Portal BarraDois, ele foi uma das inspirações pra lutar e procurar meu espaço na comunidade, quando conheci WoW eu me situei em games no geral, pois não curto muito competir e sim jogar muito com amizades, e nesse mundão lidamos muito com isso.

Além de WoW, você também joga outros títulos da Blizzard?

Joguei poucas vezes Hearthstone, mas não sou muito fã de card games.

E como começou a sua carreira de streamer?

Minha carreira de streamer sempre foi algo que permaneceu no coração desde criança desde meus 14 anos, porém como muitas das pessoas mais velhas como meu pai e mãe não são acostumadas com isso, logo tive que deixar de lado e correr atrás dos futuros comuns que nossa sociedade impõe, estudar e trabalhar, até que por destinos da vida, tive que trancar a faculdade para poder trabalhar, e com isso sobrou o turno da madrugada que foi quando comecei a fazer lives das 00h30 às 5h. Quando chegou o Covid fui afastado do trabalho e foi quando comecei a fazer live em um horário melhor, e migrei pro meu WoW, antes fazia live de League of Legends.

Que conteúdo os fãs podem encontrar em seus canais?

Vão encontrar conteúdo para iniciantes, no meu canal ajudamos todos os novos players e todos que estão voltando a não jogar sozinhos, e promovemos a boa amizade e companhia tanto nas streams quanto na guild.

Quando você começou a fazer lives e como é lidar com o público?

Começo de 2019, em fevereiro, fiz 1 ano e meio de lives de LoL, e estou no WoW desde dia 20 de abril. Lidar com o público foi algo que sempre sonhei, e estar no meio da galera é sensacional, é maravilhoso poder vivenciar o dia a dia ao lado da galera e principalmente fazer parte de um momento legal.

Como streamer, qual conteúdo é o seu preferido?

Jogar com a galera, é uma das melhores partes, poder comentar sobre novos conteúdos e ajudar a fazer raides e dungeons. Sou bastante tryhard também, gosto de trazer conteúdo tanto do iniciante e também a quem pretende raidar mítico.

Você tem uma guilda para novos jogadores, pode falar um pouco mais sobre ela?

Sim temos, lá aceitamos todos que estão começando e temos o propósito de encaminhar todos que se identifique dentro do jogo, e também direcionamos pro conteúdo que pretende seguir.

Há muitos jogadores que preferem atuar como "lobos solitários", em sua opinião quais são as maiores vantagens de se participar de uma guilda?

Acho que a amizade dentro do WoW muda a experiencia em 200%, pelo menos pra mim ter alguém para realizar o conteúdo junto é a melhor parte, também vale ressaltar que em guild é muito mais fácil de se aprender as dungeons e raides de conteúdo PvE (jogador contra ambiente), ou até mesmo encontrar jogadores experientes para agregar no PvP (jogador contra jogador).

Confira os vídeos de Biscoitão em seu perfil no Twitch!

O que você acha das raides míticas e míticas+?

Conteúdo essencial pra quem quer curtir o RPG, tanto como desafio quanto aprendizado.

Que grandes mudanças WoW trouxe para a sua vida pessoal?

Acho que a maior delas foi sair do emprego e me dedicar somente às lives, mudou minha rotina, minha forma de viver.

Quais dicas você daria para alguém que quer ser streamer?

Acho que o foco é fazer aquilo que ama, se gosta de ser tryhard, vai nessa, se gosta de ajudar, ajude, seja transparente e tente fazer aquilo que mais gosta, ser persistente e ter um olhar positivo, quando eu tinha 3 viewers e depois 6, eu nao pensava que faltava muito, eu pensava que tive uma melhora de 100%.

Quais são os planos para o futuro?

Meus planos para o futuro é agregar a comunidade e tentar mudar um pouco o que as pessoas pensam sobre nosso joguinho, conseguir recrutar mais pessoas pra somar e fazer parte da galera. Meu objetivo é que as pessoas que comecem a partir de agora que eu virei streamer, é que elas saibam aonde encontrar ajuda e também que possam contar comigo pra ajudar no seu lazer e dia a dia.

Confira os vídeos de Biscoitão em seu perfil no Twitch!

O que está achando de Shadowlands? O que os fãs podem encontrar no seu canal da nova expansão?

Shadowlands está sensacional, inovações de mecânicas de jogo, coisas novas como a torre, estou com altas expectativas tanto para o PvE, quanto para o PvP, essa expansão vou fazer de tudo.

E aí, Horda ou Aliança?

Então, eu prefiro a amizade, eu comecei na Horda, mas com o tempo fiz muita amizade com a galera do gallywix aliança, e joguei lá por 6 anos na Aliança. Hoje sou Horda, pois meus amigos estão aqui, então eu ligo mais para a companhia mesmo hahahahaha.

Alguma mensagem final?

Fiquem à vontade para me encontra no canal, e também perguntar de tudo, se não souber, perguntamos ao chat, se o chat não souber vamos atrás de se ajudar, afinal sua dúvida pode ser a duvida do próximo, e isso só tem a agregar.

Confira os vídeos de Biscoitão em seu perfil no Twitch!

Acompanhe o Biscoitão nas redes sociais:

✅ Twitch: https://www.twitch.tv/biscoitaohu3
✅ YouTube: https://www.youtube.com/c/Biscoit%C3%A3oHu3
✅ Facebook: https://www.facebook.com/biscoitaohu3


Siga a A PÁ LADINA nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco