A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Shadowlands: Cosméticos de um Pacto não poderão ser usados se você mudar de pacto

Em uma conferência com diversos jornalistas da América Latina (com a participação do A Pá Ladina) o diretor de desenvolvimento Ion Hazzikostas comentou mais sobre os cosméticos dos pactos em WoW: Shadowlands.

Em uma conferência com diversos jornalistas da América Latina (com a participação do A Pá Ladina) o diretor de desenvolvimento Ion Hazzikostas comentou mais sobre os cosméticos dos pactos em Shadowlands. Essa dúvida me surgiu após ver os vídeos do Kelani e do Coja, que mostrou o sistema de RENOME e que terá cosméticos liberados por nível, que lembra um pouco a Trilha de Recompensa de Hearthstone e as recompensas de passes de batalha de jogos como o Fortnite. 

Perguntei a ele se os cosméticos iriam permanecer caso o jogador troque de pacto, mas aparentemente os transmogs só poderão ser usados enquanto o jogador estiver no pacto.

Você conseguirá os transmogs, mas não poderá usar eles se você mudar de Pacto. Parte da linguagem visual de Shadowlands é você ver alguém usando uma montaria ou uma armadura temática de um dos Pactos e ficar curioso em como o jogador obteve, ou mesmo usar as habilidades de um kyriano (por exemplo).

A longo prazo entendemos que durante Shadowlands os jogadores não gostariam de estar atrelados a um pacto específico e ter acesso a tudo que ele desbloqueou. Mas uma parte fundamental da identidade dos jogadores e a sua estética visual que eles estejam expressando neste momento, achamos que é importante que estas aparências continuem atreladas a pacto que ele entrou.

Lembrando que, apesar de existir essa trava, fico na esperança de que isso possa ser flexibilizado no futuro, similar ao que ocorreu recentemente com as armas-artefato de Legion. Pois o jogador pode, depois, testar combinações de roupas entre os pactos ou usar um transmog diferente do pacto que ele esteve. Mas por hora haverá essa restrição de cosméticos por pacto.

Veja Também

- Prepare-se para Shadowlands
- Veja dicas para o lançamento de Shadowlands com o Coja
- Saiba mais sobre as customizações de personagens com o Drallian
- Shadowlands: Masmorras Míticas, Thanator e missão de Renome após o primeiro reset semanal

Algumas das novidades de Shadowlands já foram lançadas no pré-patch, com o novo sistema de nivelamento, adições de muitas customizações visuais para os personagens, mais espaço nos estábulos de caçadores, mais flexibilidade de transmog das Armas-Artefato de Legion, o Rincão do Exílio (uma nova experiência inicial), entre outras adições.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino