A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Chefes 'domáveis' em World of Warcraft

Confira os Chefes que podem virar seu ajudante em World of Warcraft

  • Artigo enviado pelo leitor DeletriusM
  • Diagramado por: Dayane Cris

Sem sombra de dúvidas a parte mais interessante em jogar como caçador é a possibilidade de ter ajudantes para ser sua companhia em Azeroth.
Além de ter o ajudante como fonte de dano ou saco de pancadas tank (LUÍSA MEEEEL CORRE AQUI), os ajudantes também fazem parte do estilo do caçador.
Eu não sei vocês, mas eu combino meu ajudante com o transmog. E se você não faz isso está jogando errado.
Com o decorrer das expansões foi aberto a possibilidade de domar chefes do tipo fera de raids passadas e alguns tipos de feras que requerem reputação ou algum item especifico para ensiná-lo a domá-las. Além de estética, os diferentes tipos de fera domesticáveis trazem muitas utilidades seja para conteúdo solo ou em grupo.

Thok, o sedento de sangue e Oondasta

Thok e Oondasta são dois chefes de MoP do tipo demossauro. Thok se encontra na raid Cerco a Orgrimmar e Oondasta é um Chefe Mundial e fica na ilha dos gigantes em Pandaria

São da classe ferocidade e ajudantes exóticos. Somente a especialização Domínio das Feras podem utilizá-los.

Horridon

Horridon me causou MUITOS problemas. Diga-se de passagem, a primeira ala de Trono do trovão foi bem desafiadora na época para quem fazia PvE.

Contudo, o design do Horridon é lindo. Um triceratops encouraçado e com armas de demolição.
Ao contrario dos anteriores, o tipo de fera que o Horridon se encaixa chamado de escornante requer um Tomo Ancestral de Dinomancia que te ensina a domá-lo. Esse tomo é drop dos zandalar presentes na ilha dos gigantes em Pandaria. Então quando for domar o Oondasta já aproveite a viagem e farme seu tomo também.

É da classe tenacidade e pode ser domado por qualquer especialização.

Ji-kun

Ainda dentro do Trono do Trovão é possível domar Ji-Kun.

Não é uma fera do tipo exótica e pode ser domado sem necessidade de um tomo.

Guarda pétrea

Quilen são aqueles cachorros de pedra que estão nos mapas de Pandaria. Só podem ser domados por Domínio das Feras.
A Guarda Pétrea é o primeiro boss de Galerias Mogu Shan.

O que faz dessa família de ajudantes tão especial, Deletrius? Eu te respondo meu querido padawan. Eles têm como habilidade a ressurreição em batalha. É bem útil ter um desse com você caso em sua mítica morra a única pessoa que tenha essa habilidade.

Elegon

Com um teleport pra Pandaria já temos cinco ajudantes! Elegon é o quinto boss de Mogu shan vaults e é outro que deu trabalho na progressão.

Imagem: WoWhead
Imagem: WoWhead

Ele é uma fera espiritual. Existem diversas feras espirituais. Uma curiosidade é de que antigamente as feras espirituais eram realmente poderosas, além de raras. Cada uma possuía uma habilidade especial. Os ajudantes em geral tinham mais relevância na jogabilidade pois os diferentes tipos tinham habilidades que davam stun, enraizamento, revelavam invisibilidade, etc. Se não me engano, o sistema de ajudantes foi simplificado no MoP e a maioria dessas
habilidades também foram simplificadas e padronizadas. (Lembro de um macaquinho que dava stun e a descrição da habilidade era algo do tipo ‘’joga
um punhado de algo duvidoso no alvo’’. Usem a imaginação).

Voltando, Elegon é uma serpente das nuvens e requer um tomo pra ensinar a domar esse tipo de fera. Como você pode imaginar esse tomo é vendido em pandaria pela facção Ordem das serpentes das nuvens. E você vai precisar de reputação exaltada para comprá-lo.

Mas, caso você seja um adorável caçador pandaren, inatamente irá conseguir domar esse tipo de fera.

Nalak

É o chefe mundial presente na ilha do trovão. Ele é muito difícil de domar pois durante a canalização da skill ele não pode levar dano. Como ele tem o drop de uma montaria, ainda é muito procurado pelos jogadores. Se você estiver se sentindo sortudo hoje dá uma passada lá.

Obs: É necessário ter aprendido o tomo de doma das serpentes das nuvens.

Tsulong

Tsulong é o segundo chefe da raid Terraço da Primavera Eterna. Não há nenhuma mecânica especial. Só chega, doma o chefe e bye. Apesar de que derrotar o último chefe dessa raid no modo heroico garanta o título ‘’o Destemido/a’’.

Eu não vi nenhuma forma de domar o Tsulong na forma do dia em que ele é um amarelo dourado.

Serpente Lazúli

Também uma serpente das nuvens, ela é um add invocado pelo primeiro chefe da masmorra Monastério Mogu Shan na segunda fase da luta. Assim que a serpente se torna alvejável é possível domá-la.

Os modelos da Serpente Lazuli e do Tsulong são os mesmos, incluindo cores. Tanto ela quanto Nalak e Tsulong são do tipo serpente, diferente do Elegon que é uma fera espiritual.

Jaganata de Ferro

Pandaria é ou não é a melhor expansão? Se você discorda de mim discorde aí da sua casa por que aqui nesse post exaltaremos, sim e passamos pano pro farm infernal de reputação.

Esse em especifico não é domável, porém ao seguir uma série de passos dentro da raid você irá invocar uma versão dele em menor escala domável e com a cor da sua escolha.

  • 1. Caso você não seja um gnomo, goblin ou mecagnomo você irá precisar de um tomo feito
    por engenharia chamado Matriz de Imprinting de Meca-Veículo. Você irá achar
    facilmente na AH;
  • 2. Mate o Jaganata de Ferro e pegue o item Pilha de Peças de Jaganata;
  • 3. Mate o Cerqueiro Pavil Preto e pegue o item Núcleo de Força do Pavio Preto;
  • 4. Escolha uma das quatro cores disponíveis. Só é possível invocar uma cor por semana;


Balde de Tinta Verde é encontrado no salão logo antes da câmera do Nazgrim.

Balde de Tinta Azul está ao lado de um braseiro após a luta do Malkorok.

Balde de Tinta Turquesa está ao lado de uma pilastra em uma das áreas da luta do Espólios de Pandaria.

Balde de Tinta Cinza está atrás de uma pilha de caixas no corredor a caminho do Garrosh.

Após conseguir os 3 itens, clique no balde de tinta que você escolheu pra criar um item que invocará o Jaganata domável e faça a festa.

Ajudantes mecânicos podem ser domados por qualquer especialização.

Fenryr

O Fenryr está na masmorra Salões da Bravura. Para domá-lo basta matar o chefe. Após morrer irá aparecer uma versão neutra dentro da
caverna atrás do chefe.

Mais um motivo pra exaltar o MoP. Quem concorda respira. Espero que aproveitem para aumentar a coleção e adicionar mais estilo e funcionalidade aos
caçadores de vocês. Já estou ansioso com Shadowlands e todas as possibilidades novas que virão. Quem sabe conseguiremos domar o Ursoc no Pesadelo Esmeralda (sim, eu já tentei e sem sucesso).
Até a próxima!

Artigos enviados por Leitores da Comunidade brasileira de World of Warcraft