A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Tudo o que você precisa saber de imediato sobre Shadowlands

Confira uma visão geral da nova expansão de World of Warcraft: Shadowlands

Shadowlands é a oitava expansão a chegar a World of Warcraft e contará a história das Terras Sombrias, o lugar para onde todas as almas mortais vão após a morte. A nova expansão trouxe para o WoW um novo sistema de nivelamento (já disponível antes mesmo do lançamento da expansão), Pactos e 6 novas áreas. 

As informações para esse artigo foram tiradas do Site Oficial de World of Warcraft e da matéria da Neryssa no WoWhead

*Ligue a legenda

Shadowlands será lançada hoje (23/11/2020) no Brasil às 20h (Horário de Brasília). Os servidores não serão desligados para o lançamento da expansão, pois todos os pacotes de dados para seu lançamento já foram adicionados na última manutenção. 

Novas Zonas e Mapas

Os jogadores explorarão as Terras Sombrias através de 5 novas áreas que são os locais para onde as almas são designadas dependendo das suas ações em vida após a morte.

Revendreth

Revendreth é o lar dos Venthyr, conhecidos como ceifadores do pecado. As almas atormentadas que chegam até Revendreth podem espiar seus atos ou servir de saciadores dos apetites de seus guardiões sedentos por ânima. 

A Gorja

Ser lançado à Gorja é ser condenado a uma desolação eterna. É uma terra dotada de angústia e desespero, para onde as piores almas e mais atormentadas ficam aprisionadas para sempre. Se o mal ancestral um dia se libertar, a realidade será destruída.

Bastião

Aqueles que viveram para servir são levados para o Bastião para a realização das maiores tarefas: Conduzir as almas até as Terras Sombrias. Grandes desafios aguardam para pôr à prova a determinação dos intrépidos Kyrianos.

Ardena

O lar para aqueles que possuem conexão com a natureza. É um lugar de renovação eterna protegido pelos místicos Féerios noturnos. 

Maldraxxus

É um reino despedaçado pela guerra. É o berço da magia necromântica, e quem controla os poderes da morte transforma legiões de almas ambiciosas em implacáveis exércitos de morto-vivos.

Oribos

Todas as almas que chegam às Terras Sombrias, passam primeiro por Oribos, uma encruzilhada onde os mortos são julgados pela juíza antes de serem enviados para seu destino final. É em Oribos que os habitantes trocam boatos e Ânima, uma substância que serve tanto como moeda quanto de fonte de energia. 

Os Pactos

Há Pactos disponíveis para escolher. Cada Pacto possui um plano distinto para as Terras Sombrias, para restaurar o equilíbrio do pós-vida.

 Ao acessar o Santuário do Pacto, você sairá em missões especiais e participará de uma extensiva campanha e convocará aliados para embarcar em grandes jornadas. Também receberá habilidades distintas com base na sua classe e no Pacto escolhido, receberá uma montaria e um visual exclusivo e criará laços com almas poderosas, extraindo a essência delas para personalizar ainda mais as suas habilidades. 

Saiba mais sobre os pactos clicando AQUI

Masmorra Dinânima: Thanator, a Torre dos Malditos

O Carcereiro costumava trancafiar as almas mais perigosas do cosmo nesta prisão, mas agora os maiores heróis de Azeroth estão presos nela e teremos que resgatá-los antes que suas almas sejam arrancadas pelo Carcereiro.

Thanator é uma masmorra dinâmica, em constante mudança, que você pode encarar sozinho ou em grupo. Cada incursão será diferente d aanterior, mas você terá que explorar tudo com muito cuidado, pois a morte custa muito caro. Quanto mais você avançar, maiores serão as chances de conseguir materiais para forjar armas e armaduras lendárias, que ajudarão a restabelecer o equilíbrio das Terras Sombrias. 

Novo Sistema de Nivelamento

O processo de evolução foi amenizado e os novos aventureiros subirão até o nível  antes de adentrarem as Terras Sobrias. O novo nível máximo será 60.

Novo sistema de Nivelamento
Novo sistema de Nivelamento

Ânima

É um recurso utilizado em Shadowlands (Terras Sombrias) que abastece todos os reinos das Terras Sombrias. Será possível obter Ânima de muitas fontes e será usado nos recursos dos Pactos. Teremos um limite de Ânima que poderá ser obtido por dia, além disso, o Ânima não será usado diretamente para aumentar o poder do jogador. 

Novas Customizações de Personagem

Em Shadowlands os jogadores poderão customizar os seus personagens, com tons de pele variados a características faciais, novas tatuagens, penteados, brincos e muito mais. Basta visitar a barbearia ou o perturbador de aparências em Oribos. 

Fonte: WoWhead
Fonte: WoWhead
Fonte: WoWhead
Fonte: WoWhead

Itens de Herança

Em Shadowlands os Itens de Herança não concedem mais experiência extra. As peças de herança continuam poderosas e são melhores que outros equipamentos do nível em que você está upando, mas não ajudarão mais na velocidade do seu "leveling". Mas não se preocupe pois o novo sistema de nivelamento deixou a subida de nível muito rápida e mais dinâmina. 

Requerimentos de Sistema para Shadowlands

A Blizzard anunciou as recomendações de sistema "mínimo" e "recomendados" para jogar Shadowlands. 

Clique para saber mais: Veja os requisitos para jogar o World of Warcraft: Shadowlands no Windows e Mac

O que acontece antes de Shadowlands ser lançada? 

  • O evento do 16º aniversário do WoW será encerrado às 15h (horário de Brasília)
  • O evento do pré-patch será finalizado 1h antes da chegada de Shadowlands. 
  • 30 minutos antes do lançamento as masmorras de pedra chave do BfA ficarão indisponíveis. 
  • Assim que Shadowlands for lançada, os resíduos titânicos serão convertidos em prata e as Moedas de Honra também.
  • As montarias da Jaina e do N'Zoth terão suas chances de drop reduzidas assim que Shadowlands entrar. 

Pós-Vidas

A Blizzard lançou vários curtas das Terras Sombrias que introduz cada um dos Pactos. 


No mais aguardem mais artigos aqui na A PÁ LADINA falando sobre informações extras de montarias, mais novidades dos Pactos (que provavelmente sofrerão mais alterações nessas primeiras semanas de lançamento de Shadowlands) e muito mais. 

Vivo o universo de Warcraft há mais de 10 anos, e há 6 crio conteúdo de Hearthstone, sendo 3 deles no Card na Manga
Email: dayane.crisandrade@gmail.com
Twitter@_daycris_