A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Novos reinos conectados em breve no World of Warcraft

Em postagem no fórum oficial, foi divulgado que os desenvolvedores estão trabalhando em mais conexões entre os servidores, com os Reinos Conectados.

Já tem algum tempo que o World od Warcraft usa um sistema de "reinos conectados", juntando jogadores de diversos servidores num mesmo "mega-servidor", permitindo que os jogadores consigam ver outros jogadores de servidores diferentes nos mapas e cidades. Mesmo com esse sistema, ainda tem diversos aspectos internos que a experiência pe baseada por servidor, como a história do jogador com a sua guilda, interações com a economia do jogo e um reino "com uma população saudável oferece mais oportunidades, e já se passaram vários anos desde a última vez que conectamos alguns reinos".

Com isso, os desenvolvedores completaram um estudo abrangente da quantidade de jogadores de cada reino no mundo. Então nos próximos 2 a 3 meses diversos servidores com população baixa serão conectados a outros servidores existentes. O processo será realizado durante as manutenções agendadas, conectando algumas regiões a cada semana, até o processo ser completado.

"À medida que o projeto se desenrolar, iremos publicar avisos com antecedência das conexões de cada semana nas regiões e idiomas apropriados. Durante cada período de manutenção, tudo será combinado automaticamente para os reinos afetados. Quando a manutenção estiver concluída, os jogadores nos reinos afetados entrarão no Battle for Azeroth e vão descobrir que agora fazem parte de uma comunidade maior de reinos conectados. Ao mesmo tempo, mesclaremos os fóruns de discussão das regiões."

Teremos de esperar pelos próximos anúncios e ver como que irá se desenrolar. Nos servidores brasileiros os jogadores já conseguem ver pessoas de diversos reinos nos mapas e durante as missões de levelling de personagens, abrindo oportunidades de mais interações sociais e conseguir novos amigos.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino