A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Mudanças nas poções de combates em Shadowlands

Poções de combates (como os pré-pots) vão ter mudanças significativas em Shadowlands, próxima expansão de World of Warcraft.

Em uma postagem no fórum oficial, foi revelado uma mudança significativa nas poções de combates, que os jogadores usam normalmente antes de lutas de raides e masmorras, e durante elas. As poções de stats e de mana terão um cooldown de 5 minutos, e não serão mais limitadas a um uso por luta. Eles fizeram a mudança para que as poções causem menos aborrecimentos e mais orientados a decisões em várias situações ao longo do jogo.

"Nos encontros de raides, os jogadores continuam tendo a opção de usar a poção no início da luta, mas o uso de uma poção segundos antes de começar o confronto não será mais necessário. Encontros o mais longos oferecem mais de um momento para usar uma poção para obter o máximo de vantagem tática. Terminar uma luta com um wipe [falha] ou uma vitória irá resetar o cooldown da poção.

Nas masmorras, espaçar o uso de poções dará mais ênfase em decidir quais são os momentos mais importantes para usar elas.

Em situações de PvP em que poções de combate são permitidas, como Modo Guerra, Campos de Batalha (Battlegrounds) e Campos de Batalha Épicos (Epic Battlegrounds), o ritmo na qual você deixa o combate pode variar bastante. Essa mudança trará um cooldown esperado e consistente para o uso de poções de combate quando você ver inimigos usarem elas."

Ou seja: agora independe de qual o momento usar um pot no início dos combates, e convenhamos: diversas situações ocorrem uma "queima de largada" quando ocorre o pull, gerando reclamações do tipo "já era o pré-pot", e às vezes ocorriam wipes propositais para começar a luta adequadamente na próxima tentativa. Com o cooldown parte dos problemas serão suprimidos, e caberá ao líder da raide (e/ou o estrategista da mecânica) definir o melhor momento após os 5 minutos de cooldown, dependendo da fase da luta, e combinar com o heroísmo (hero).

Lembrando que, como está em fase alfa, diversos elementos da expansão podem ser alterados sem aviso prévio.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino