A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Originais de Hearthstone que ganharam vida em World of Warcraft

Confira alguns personagens que ganharam vida em World of Warcraft mas são originais de Hearthstone.

Hearthstone: Heroes of Wacraft, popular cardgame da Blizzard lançado em 2014, leva o nome do item que todos os jogadores de World of Wacraft têm em suas bolsas: a Pedra do Regresso, que teleporta o usuário para uma Estalagem escolhida.

Inspirado em Warcraft, os heróis iniciais e suas primeiras expansões foram fiéis a lore do jogo, mas, com o passar do tempo, a Blizzard decidiu retirar o subtítulo "Heroes of Warcraft", para não limitar o processo criativo ao trabalhar em novo conteúdo para o jogo. Essa liberdade criativa beneficiou não só Hearthstone, como também World of Warcraft, que recebeu alguns novos personagens originados no cardgame. Confira alguns deles.

Capitão Celeste Kragg

Em sua primeira aparição, o Capitão Celeste Kragg é um orc pirata fiel à Horda. Ele foi lançado em Hearthstone na expansão "O Grande Torneio", em Agosto de 2015, e em World of Warcraft em Julho de 2018, como um dos chefes da masmorra Angra do Facão. 

O Capitão-do-céu Kragg e sua fiel montaria Isca de Tubarão, que ganhou nome em World of Warcraft, são os guardiões da Angra do Facão, patrulhando sem parar os céus à caça de intrusos.

Em Dezembro de 2019 ele retorna para Hearthstone na aventura "O Despertar de Galakrond", agora como General Celeste Kragg e com Isca de Tubarão junto!

Remendo, o Pirata

Remendo é um observador, uma raça inteligente e flutuante, cheia de olhos e tentáculos, nativas da Grande Treva Infinita. Ele é o primeiro exemplo conhecido de um observador pirata. 

Ele chegou em Hearthstone em Dezembro de 2016, na expansão "As Gangues de Geringontzan" e, assim como Kragg, chegou a World of Warcraft em Battle for Azeroth.

Você não o encontra andando por aí, ele precisa ser evocado! Na masmorra Angra do Facão (Modo Mítico), durante a batalha contra o Capitão-do-céu Kragg, os jogadores precisam colocar o brinquedo "Hearthstone" no chão para Remendo aparecer. Derrotar Remendo e Kragg garante a conquista "Quem manda aqui sou eu!"

Barbatana

Barbatana é um dos chefes da aventura "Liga dos Exploradores", lançada em Hearthstone em Novembro de 2015.

Só em 2017 que ele foi aparecer em World of Warcraft, no evento "Alvoroço em Un'Goro". Uma de suas habilidades inclui evocar um exército de murlocs para defender ele.

Reno Jackson

Mundialmente renomado arqueólogo, explorador e caçador de tesouros... ou pelo menos é o que ele diz. Reno Jackson chegou a Hearthstone em Dezembro de 2015, sendo um dos quatro protagonistas da aventura "Liga dos Exploradores", junto de Elise, Finley e Brann Barbabronze, que já é um personagem famoso em Warcraft. Ele e a Liga também foram protagonistas de mais duas expansões e uma aventura: Salvadores de Uldum, Despontar dos Dragões e Despertar de Galakrond.

Em World of Wacraft ele também pertence a Liga dos Exploradores e chegou em Junho de 2019. Reno Jackson pode ser encontrado na Ilha de Gnomecan e também em Uldum, durante o Assalto em Uldum, junto de outros membros da liga.

Elise Mirestela

Elise Mirestela é uma elfa noturna. Ela chegou a Hearthstone em Dezembro de 2015, sendo uma das quatro protagonistas da aventura "Liga dos Exploradores", junto de Reno, Finley e Brann. Ela sempre gostou de mapas e artefatos e era a Cartógrafa da liga, especialista que traça cartas geográficas.

Mais tarde, incentivada por seu amigo Reno Jackson, que disse que desbravar uma trilha nova é mais legal que seguir a trilha de alguém no mapa, ela toma a liderança de uma expedição em direção a Cratera de Un'Goro, sendo também a estrela do trailer da nova expansão, desta vez sem a Liga, apenas acompanhada de 4 pequenos aprendizes: uma elfa noturna, uma elfa sangrenta, uma orquisa e um tauren.

Alguns anos depois ela se junta a Liga dos Exploradores novamente, protagonizando mais duas expansões e uma aventura: Salvadores de Uldum, Despontar dos Dragões e Despertar de Galakrond.

Elise também é uma heroína para a classe druida, obtida ao comprar a expansão "Salvadores de Uldum" na pré venda. Em sua nova arte de heroína, a vemos em Darnassus, num templo dedicado a Eluna. Antes de se tornar Exploradora, ela dava aula para jovens druidas.

Em World of Wacraft ela também pertence a Liga dos Exploradores e chegou em Junho de 2019. Elise pode ser encontrada na Ilha de Gnomecan e também em Uldum, durante o Assalto em Uldum, junto de outros membros da liga.

Dom Finlei Mrrggltone

Dom Finlei Mrrggltone, o cavalheiro e aventureiro murloc! Ele, assim como Elise e Reno, chegou a Hearthstone em Dezembro de 2015, sendo um dos quatro protagonistas da aventura "Liga dos Exploradores". 

Diferente dos outros colegas da Liga que só chegaram em World of Warcraft em Battle for Azeroth, Finlei chegou em Legion, podendo ser encontrado em Stormheim, nas Ilhas partidas.

Ele também pode ser encontrado em uma das torres de vigilância em Vashj'ir, onde troca conchas por ouro. E claro, com a chegada dos seus amigos da Liga dos Exploradores de Hearthstone, ele se juntou a eles na Ilha de Gnomecan e Uldum.

Morgl, o Oráculo

Morgl é um herói jogável em Hearthstone. Obtido pelo sistema de Recrutar um Amigo, ele chegou à Taverna em Julho de 2016, mas já havia sido citado no texto de um card de "Goblins vs Gnomos", em 2014. Em World of Warcraft, ele aparece no Salão de Ordem de Xamã, que fica em Voragem.

Em seu vídeo de apresentação, Thrall diz:

"O poder dos elementos só pode ser dominado pela vontade mais dedicada. Existe alguém cujas habilidades xamanísticas ultrapassam todos os outros. Contemple Morgl, o Oráculo murloc."

Ben Brode, antigo diretor de Hearthstone, comentou no Reddit "Eu amo o Morgl. Eu acho ele legal porque ele é muito "Hearthstonico". Morgl foi criado pelo nosso time e é muito bacana adicionar algo ao universo de Warcraft".


Me acompanhe nas redes sociais:

Apaixonado pela Blizzard, jogo Hearthstone desde Montanha Rocha Negra e crio conteúdo do jogo na fanpage Taverna das Divas, além de ser streamer. Email: aloeduquesa@gmail.com Twitch: twitch.tv/eduquesa Twitter: @eduquesa_