A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Diário de Progressão: Porradaria na Megamina com Bruxo (Campanha de Caminhada Temporal em BFA)

Uma masmorra digna de nota e de wipe (nos adds!). Mais um Diário de Progressão de World of Warcraft.

Nas semanas que antecedem a viagem para o pós-vida em Shadowlands irei ver como está o passado, o presente e o wipe nos adds! Pois fazer masmorra com mais jogadores upando foi bem curioso, ainda mais em ver que no primeiro chefe da Megamina só eu fazia a mecânica de chutar as bolas de bombas no adversário! Antes de fazer testes na Campanha Temporal da Crona (talvez indo atrás de transmogs que eu não tenha pegado anteriormente...) decidi fazer uma masmorra aleatória de Battle for Azeroth, e acabei caindo em uma das mais longas.

Foram pelo menos 45 minutos de masmorra, um tempo que considerei extenso em virtude de testar o levelling do novo sistema de nivelamento, mas teve pelo menos 1 nível inteiro upado apenas na Megamina. Também é curioso que praticamente esqueci parte da rotação da classe Bruxo e fiquei na neura se eu fico castando demais a Agonia Instável ou se deixo ela só uma vez até dissipar ela.

WoW Megamina - Enfrentando chefe
Megamina - Enfrentando chefe

WoW Megamina - Após o chefe e com loot
Megamina - Após o chefe e com loot

Também fiquei surpreso de ter encontrado grupo a essa hora pra masmorra, já que eu entrei na masmorra às 05 e meia da manhã, horário de Brasília. Pois é, meu horário de sono já é um pouco esquisito ultimamente devido a outros problemas pessoais, mas está tudo dentro do controle. O "wipe" foi num grupo de adds logo após a parte que você "pega um carrinho" e desce um pequeno morro. Aquela área sempre foi meio problemática quando fazia masmorras míticas+, e até mesmo numa normal pode gerar algum transtorno. Sorte que o "release" (quando você revive e retorna pro corpo) era próximo, e o Drenar Vida não foi suficiente pra me deixar vivo naquele momento.

Enfrentando adds
Enfrentando adds

O grupo até que conseguiu jogar muito bem e pela masmorra ser de nível normal as mecânicas não deram dor de cabeça. Apenas a barreira do chefe final que teve um trabalho extra, com a gente tentando sinalizar que tinha de ficar num local específico na hora que a broca viesse na direção do chão. A gente tinha de "explodir" o escudo do chefe e assim conseguir finalizar o confronto!

Enfrentando o último chefe
Enfrentando o último chefe

WoW Megamina 16-10 - Enfrentando último chefe e conquista no final
Após enfrentar o último chefe, conseguindo uma conquista no final

A masmorra rendeu uma calça para a personagem, mas acho que vou acabar mantendo os equipamentos de herança por conta dos bônus de conjunto. Mas também precisaria upar depois as peças pra ter mais ilevel, mas dependendo de como for o levelling talvez seja mais interessante usar os equipamentos normais de recompensa das missões em outras localidades, como em Battle for Azerot. E não fazer as masmorras da expansão em um primeiro momento.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino