A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Guia de Profissões - Pesca (WoW Clássico)

Confira tudo que precisa saber para se tornar um mestre na sua profissão em World of Warcraft: Classic!

Porque ter Pesca?

Como seu nome já diz, esta é a profissão que possibilita a captura de peixes para diversos fins: Criar comidas na Culinária, extrair óleos utilizados em poções de Alquimia ou até conseguir materiais para fazer Encantamentos. A Pesca é uma profissão que irá demandar bastante tempo e paciência para maximizar e por isso, não é uma profissão muito popular dentre os jogadores de World of Warcraft: Classic. Porém, por este mesmo motivo, é uma profissão que gera uma boa renda pelo fato de existirem diversos peixes que são matérias-primas de consumíveis extremamente importantes tanto para Raides quanto para o conteúdo de Jogador x Jogador e por isso sempre existirá uma demanda. No mais, esta profissão traz uma grande imersão no jogo, principalmente para aqueles que gostam de jogar no estilo Role Play.

Como Pescar

Primeiro, será preciso comprar uma Vara de Pescar em um dos Vendedores de Suprimentos de Pesca ou Comerciantes de Mercadorias Gerais encontrados nas cidades e capitais. Agora basta equipá-la e, se desejar, pode também utilizar uma isca como a Miçanga Brilhosa para aumentar suas chances de conseguir pescar um peixe. Feito isso, procure um lago, riacho, rio ou beira-mar e utilize sua habilidade de Pesca para lançar sua isca na água e aguardar que ela se mova. Assim que se mover, clique nela para pegar seu peixe:

GatherMate2 (Addon)

Para facilitar bastante sua experiência coletando materiais por Azeroth, recomendamos utilizar o addon GatherMate2 junto com o GatherMate2 Data que irá mostrar no seu mapa e mini-mapa a localização de todos os tipos de materiais. Selecione Menu principal (Esc) > Opções de interface > Addons > GatherMate2 > Filters e chegará na mesma aba da imagem abaixo, então basta selecionar apenas o que quiser que apareça no seu mapa e mini-mapa:

Níveis de Proficiência

Todas as profissões seguem um mesmo padrão de evolução que descrevemos abaixo, onde será necessário preencher alguns requisitos mínimos para conseguir avançar para um novo nível de proficiência:

Nível de Proficiência Nível Necessário Pontos de Habilidade Necessários Pontos de Habilidade Máximos Custo
Aprendiz 5 Nenhum 75

Primária: 10 Bronze

Secundária: 1 Prata

Profissional 10 50 150

Primária: 5 Prata

Secundária: 5 Prata

Perito 20 125 225

Primária: 50 Prata

Secundária: 10 Prata

Artífice 35 200 300

Primária: 5 Ouro

Secundária: 2 Ouro 50 Prata

Treinadores

O treinador de cada profissão será diferente para cada nível de proficiência que seu personagem estiver e, para saber onde deve treinar, basta olhar na lista abaixo:

  • Treinador de Aprendiz (1-75) - As cidades principais de cada facção são os melhores locais para aprender e evoluir suas profissões, basta encontrar algum dos guardas da cidade e pedir pela localização do seu respectivo treinador. As cidades principais da Horda são Orgrimmar, Cidade Baixa e Penhasco do Trovão. Para a Aliança, as cidades principais são Ventobravo, Altaforja e Darnassus.
  • Treinador de Profissional (75-150) - Você também irá encontrar este treinador facilmente nas cidades principais das suas facções, próximo ao treinador de aprendiz.
  • Treinador de Perito (150-225) - Compre e use o livro Pescador Perito - O Bagre e Você no Velho Heming em Angra do Butim, Selva do Espinhaço.
  • Treinador de Artífice (225-300) - Para aprender Pesca Artífice será preciso completar a missão Nat Pagle, o pescador supremo concedida pelo próprio Nat Pagle que pode ser encontrado em Pântano Vadeoso na seguinte localização:

Pesque todos os quatros peixes, entregue-os ao Nat Pagle e ... voilà! Agora você é um Pescador Artífice!

Aprendiz (1-75)

Pesque em qualquer uma das zonas iniciais até alcançar o nível 55.

Para a Aliança, alcance o nível 75 pescando nas seguintes regiões:

Para a Horda, alcance o nível 75 pescando nas seguintes regiões:

Siga para o Treinador de Profissional mais próximo e aprenda Pesca Profissional.

Profissional (75-150)

Para a Aliança, alcance o nível 150 pescando nas seguintes regiões:

Para a Horda, alcance o nível 150 pescando nas seguintes regiões:

Utilize o livro Pescador Perito - O Bagre e Você e aprenda Pesca Perito.

Perito (150-225)

Para ambas as facções, alcance o nível 225 pescando nas seguintes regiões:

Complete a missão Nat Pagle, o pescador supremo e aprenda Pesca Artífice.

Artífice (225-300)

Para ambas as facções, alcance o nível 300 pescando nas seguintes regiões:

Varas de Pescar

Nome Efeito Nível Mínimo Como Conseguir
Vara de Pescar - - Vendida por Comerciantes de Mercadorias Gerais ou Suprimentos de Pesca.
Vara de Pescar da Família Blump +3 Pesca 1 Recompensa da missão Vara de canoeiro, prefere pescar concedida por Gubber Blump na Costa Negra. (Aliança apenas)
Vara de Pescar Forte +5 Pesca 10 Vendida por Comerciantes de Suprimentos de Pesca.
Grande Vara de Pescar de Ferro +20 Pesca 100 5% de chance de drop do Armadilha de Lagostim em Desolação.
Vara de pescar suprema FC-5000 do Nat Pagle +25 Pesca 100 Recompensa da missão Mordeliscas, cara! concedida por Katum, o Pesqueiro em Terras Agrestes. (Horda apenas)
Vara de Pescar de Arcanita +35 Pesca 300 Recompensa por ganhar o Campeonato de Pesca em Selva do Espinhaço.

Iscas

Isca Efeito Duração Nível Mínimo Como Conseguir
Miçanga Brilhosa +25 Pesca 10 min 1 Vendida por Comerciantes de Suprimentos de Pesca.
Reptantes +50 Pesca 10 min 50 Vendida por Comerciantes de Suprimentos de Pesca ou drop de Mortos-vivos.
Peixescópio Aquadinâmico +50 Pesca 10 min 50 Recompensa da missão Eletromolas concedida por Xafetim Manigiro na Costa Negra. (Aliança apenas)
Iscas Brilhantes +75 Pesca 10 min 100 Vendida por Comerciantes de Suprimentos de Pesca.
Verme Come-carne +75 Pesca 10 min 100 Drop raro do Apodrecido em Floresta do Crepúsculo.
Pega-peixes Aquadinâmico +100 Pesca 5 min 100 Vendida por Comerciantes de Suprimentos de Pesca ou criada por Engenharia.

A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowhead, Icy Veins, Wowprofessions e BarrensChat.

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de World of Wacraft: FacebookTwitter, YoutubeInstagram

Jogador profissional de Hearthstone, Main Druida no WoW desde 2005 e streamer na Twitch. Emailpdantas@cardnamanga.com.br . Twitter@HeisenbergCWG