A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Guia de Profissões - Primeiros Socorros (WoW Clássico)

Confira tudo que precisa saber para se tornar um mestre na sua profissão em World of Warcraft: Classic!

Porque ter Primeiros Socorros?

Primeiros Socorros é uma das profissões mais importantes para todas as classes, principalmente as classes que não possui nenhuma habilidade de se curar. Esta profissão concede a habilidade de criar bandagens que podem ser utilizadas para curar seu personagem, mesmo se estiver em combate, além também se poder criar bandagens que removem efeitos venenosos. Durante a fase de upar, classes como Ladinos, Guerreiros, Caçadores, Bruxos e Magos precisam estar sempre evoluindo Primeiros Socorros, pois ele irá evitar várias mortes desnecessárias e diminuir muito o tempo que precisaria comer para recuperar sua vida. Será muito fácil upá-la, pois você estará constantemente derrotando humanoides que possuem uma chance alta de dropar tecidos que são a matéria-prima desta profissão. Uma última informação importante: As bandagens não possuem um tempo de recarga, porém aplicam o debuff Tratado Recentemente naquele personagem que impede que seja utilizada novamente por 60 segundos naquele personagem.

Níveis de Proficiência

Todas as profissões seguem um mesmo padrão de evolução que descrevemos abaixo, onde será necessário preencher alguns requisitos mínimos para conseguir avançar para um novo nível de proficiência:

Nível de Proficiência Nível Necessário Pontos de Habilidade Necessários Pontos de Habilidade Máximos Custo
Aprendiz 5 Nenhum 75

Primária: 10 Bronze

Secundária: 1 Prata

Profissional 10 50 150

Primária: 5 Prata

Secundária: 5 Prata

Perito 20 125 225

Primária: 50 Prata

Secundária: 10 Prata

Artífice 35 200 300

Primária: 5 Ouro

Secundária: 2 Ouro 50 Prata

Treinadores

O treinador de cada profissão será diferente para cada nível de proficiência que seu personagem estiver e, para saber onde deve treinar, basta olhar na lista abaixo:

  • Treinador de Aprendiz (1-75) - As cidades principais de cada facção são os melhores locais para aprender e evoluir suas profissões, basta encontrar algum dos guardas da cidade e pedir pela localização do seu respectivo treinador. As cidades principais da Horda são Orgrimmar, Cidade Baixa e Penhasco do Trovão. Para a Aliança, as cidades principais são Ventobravo, Altaforja e Darnassus.
  • Treinador de Profissional (75-150) - Você também irá encontrar este treinador facilmente nas cidades principais das suas facções, próximo ao treinador de aprendiz.
  • Treinador de Perito (150-225) - Serão necessários os livros Socorrista Perito – EnfaixadoManual: Bandagem Grossa de Seda e Manual: Bandagem de Magitrama que são vendidos por Deneb Walker em Planalto Arathi (Aliança) ou Balai Lok'Wein em Pântano Vadeoso (Horda).
  • Treinador de Artífice (225-300) - O treinador de artífice será apenas um por facção: Doutor Gregório Casagrande em Pântano Vadeoso (Aliança) e Doutor Victor Zerbini em Planalto Arathi (Horda). Será necessário completar a missão Triagem (Aliança) / Triagem (Horda) para conseguir treinar com estes NPCs e para isso você precisará pegar primeiro a missão Pronto-socorro da Aliança / Pronto-socorro da Horda. Na missão de Triagem será pedido que cure 15 pacientes rapidamente antes que 6 dos pacientes morram e para isso priorize-os sempre nesta ordem: Soldado Mortalmente Ferido > Soldado Gravemente Ferido > Soldado Ferido.

Materiais Necessários (1-300)

Separamos abaixo todos os materiais necessários para evoluir sua profissão no nível mínimo até o máximo, porém iremos também explicar como você deverá fazer isso mais a frente:

Aprendiz (1-75)

Utilize 50x Linho para criar 50x Bandagem de Linho e alcançar o nível 40.

Siga para o Treinador de Profissional mais próximo e aprenda Primeiros Socorros Profissional.

Profissional (75-150)

Utilize 120x Linho para criar 60x Bandagem de Linho Grossa e alcançar o nível 80.

Utilize 60x  para criar 60x Bandagem de Lã e alcançar o nível 115.

Utilize 120x  para criar 60x Bandagem Grossa de Lã e alcançar o nível 150.

Utilize o livro Socorrista Perito – Enfaixado e aprenda Primeiros Socorros Perito.

Perito (150-225)

Utilize 50x Seda para criar 50x Bandagem de Seda e alcançar o nível 180.

Utilize o livro Manual: Bandagem Grossa de Seda para aprender a criar Bandagem Grossa de Seda.

Utilize 100x Seda para criar 50x Bandagem Grossa de Seda e alcançar o nível 210.

Utilize o livro Manual: Bandagem de Magitrama para aprender a criar Bandagem de Magitrama.

Utilize 30x Magitrama para criar 30x Bandagem de Magitrama e alcançar o nível 225.

Complete as missões descritas anteriormente e aprenda Primeiros Socorros Artífice.

Artífice (225-300)

Utilize 30x Magitrama para criar 30x Bandagem de Magitrama e alcançar o nível 240.

Utilize 60x Magitrama para criar 30x Bandagem Grossa de Magitrama e alcançar o nível 260.

Utilize 50x Runatrama para criar 50x Bandagem de Runatrama e alcançar o nível 290.

Utilize 30x Runatrama para criar 15x Bandagem Grossa de Runatrama e finalmente alcançar o nível 300!

Antipeçonhas

É possível também criar bandagens que removem instantaneamente efeitos de venenos, são eles:


A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowhead, Icy Veins, Wowprofessions e BarrensChat.

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de World of Wacraft: FacebookTwitter, YoutubeInstagram

Jogador profissional de Hearthstone, Main Druida no WoW desde 2005 e streamer na Twitch. Emailpdantas@cardnamanga.com.br . Twitter@HeisenbergCWG