A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Guia de Profissões - Alquimia (WoW Clássico)

Confira tudo que precisa saber para se tornar um mestre na sua profissão em World of Warcraft: Classic!

Porque escolher Alquimia?

Alquimia é a profissão que foca na criação de diversas poções e elixires com funções variadas, desde aumentar atributos específicos como recuperar pontos de vida ou Mana perdidos durante o combate. Esta é uma profissão muito útil para todo o tipo de conteúdo que seu personagem for participar, além de ser uma das melhores maneiras de gerar lucro principalmente quando utilizada em parceria com Herborismo para conseguir a matéria-prima sem nenhum gasto. Alquimia também concede a habilidade de transmutar vários tipos de materiais e transformá-los em outro material mais valioso, o que cria mais uma maneira de gerar Ouro para seu personagem. A transmutação mais importante da profissão é Transmutar: Arcanita que utiliza um Cristal Arcano e uma Barra de Tório para criar uma Barra de Arcanita que é o principal material para diversos equipamentos e armas extremamente poderosas, o que inclui armas lendárias como: Sulfuras, a Mão de RagnarosTormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos.

Níveis de Proficiência

Todas as profissões seguem um mesmo padrão de evolução que descrevemos abaixo, onde será necessário preencher alguns requisitos mínimos para conseguir avançar para um novo nível de proficiência:

Nível de Proficiência Nível Necessário Pontos de Habilidade Necessários Pontos de Habilidade Máximos Custo
Aprendiz 5 Nenhum 75

Primária: 10 Bronze

Secundária: 1 Prata

Profissional 10 50 150

Primária: 5 Prata

Secundária: 5 Prata

Perito 20 125 225

Primária: 50 Prata

Secundária: 10 Prata

Artífice 35 200 300

Primária: 5 Ouro

Secundária: 2 Ouro 50 Prata

Treinadores

O treinador de cada profissão será diferente para cada nível de proficiência que seu personagem estiver e, para saber onde deve treinar, basta olhar na lista abaixo:

  • Treinador de Aprendiz (1-75) - As cidades principais de cada facção são os melhores locais para aprender e evoluir suas profissões, basta encontrar algum dos guardas da cidade e pedir pela localização do seu respectivo treinador. As cidades principais da Horda são Orgrimmar, Cidade Baixa e Penhasco do Trovão. Para a Aliança, as cidades principais são Ventobravo, Altaforja e Darnassus.
  • Treinador de Profissional (75-150) - Você também irá encontrar este treinador facilmente nas cidades principais das suas facções, próximo ao treinador de aprendiz.
  • Treinador de Perito (150-225) - O treinador de perito será apenas um para cada facção: Ainethil para a Aliança localizada em Darnassus e Doutor Herberto Vianna para a Horda localizado na Cidade Baixa.
  • Treinador de Artífice (225-300) - O treinador de artífice também será apenas um por facção: Kylanna Murmúria para a Aliança localizada em Feralas e Rogvar para a Horda localizado em Pântano das Mágoas.

Materiais Necessários (1-300)

Separamos abaixo todos os materiais necessários para evoluir sua profissão no nível mínimo até o máximo, porém iremos também explicar como você deverá fazer isso mais a frente:

Aprendiz (1-75)

Utilize 60x  Botão-da-paz, 60x Folha-prata e 60x Ampola Vazia para criar 60x Poção Menor de Cura e alcançar o nível 60. Guarde-as, pois elas serão necessárias mais a frente.

Siga para o Treinador de Profissional mais próximo e aprenda Alquimia Profissional.

Profissional (75-150)

Utilize 60x Poção Menor de Cura e 60x Cravespinho  para criar 60x Poção Inferior de Cura e alcançar o nível 110. 

Utilize 30x Ervamossa, 30x Cravespinho  e 30x Ampola Chumbada para criar 30x Poção de Cura e alcançar o nível 140.

Siga para o Treinador de Perito mais próximo e aprenda Alquimia Perito.

Perito (150-225)

Utilize 15x Magi-real, 15x Estrangulalga e 15x Ampola Vazia para criar 15x Poção Inferior de Mana e alcançar o nível 155.

Utilize 30x Raiz-da-vida, 30x Sangue-real, e 30x Ampola Chumbada para criar 30x Poção Maior de Cura e alcançar o nível 185.

Utilize 25x Estrangulalga, 25x Espinheira-dourada, e 25x Ampola Chumbada para criar 25x Elixir de Agilidade e alcançar o nível 210.

Utilize 5x Ácera-agreste, 5x Espinheira-dourada e 5x Ampola Chumbada para criar 5x Elixir de Defesa Maior e alcançar o nível 215.

Siga para o Treinador de Artífice mais próximo e aprenda Alquimia Artífice.

Artífice (225-300)

Utilize 15x Ervassol, 15x Bigode-de-hadggar e 15x Ampola de Cristal para criar 15x Poção Superior de Cura e alcançar o nível 230.

Utilize 20x Lágrimas-de-arthas e 20x Ampola de Cristal para criar 20x Elixir de Detecção de Mortos-vivos e alcançar o nível 250.

Utilize 15x Ervassol, 15x Espinheira-dourada e 15x Ampola de Cristal  para criar 15x Elixir de Agilidade Maior e alcançar o nível 265.

Utilize 40x Ervassol, 40x Ervacega e 20x Ampola de Cristal para criar 20x Poção Superior de Mana e alcançar o nível 285.

Utilize 30x Sonsona-dourada, 15x Sálvia-prata-da-montanha e 15x Ampola de Cristal para criar 15x Poção Elevada de Cura e alcançar o nível 300.

Poções

As poções são normalmente recursos instantâneos com efeitos não muito duradouros, mesmo quando olhamos para as poções de resistências que possuem duração de 1 hora, pois elas irão acabar assim que você sofrer dano e consumí-las:

Além das poções de resistências à alguma das escolas de magias, existem também poções que tornam o jogador imune a certos efeitos ou removem efeitos nocivos imediatamente como as seguintes poções:

.Existem também poções que concedem regeneração de Mana ou Vida por 5 segundos, porém são efeitos duradouros, não compartilham um tempo de recarga com outras poções e são muito importantes para Raides:

E por último mas não menos importante, temos as poções que concedem uma boa quantidade de Mana, Raiva ou Vida instantâneamente ao jogador e que compartilham um tempo de recarga com outras poções:

Elixires

Já os Elixires possuem um efeito de aumenta em atributos, dano ou defesa do seu personagem com uma média a longa duração (de 30 minutos a 1 hora). Os Elixires mais populares são os seguintes:

Frascos

Frascos são os consumíveis mais poderosos criados pelos Alquimistas, pois eles possuem em sua maioria uma duração de 2 horas e, diferentes de Elixires e Poções, eles permanecem ativos mesmo se seu personagem morrer. O maior problema dos Fracos é o fato deles utilizarem Lótus Preto para sua criação, uma planta extremamente difícil de ser encontrada e que é muito disputada entre os jogadores. Existem 5 tipos diferentes de Fracos, porém os mais populares são os três primeiros a seguir:

Os fracos possuem também uma peculiaridade única, é necessário viajar até um dos dois laboratórios de Alquimia para que seja possível criá-los. O primeiro laboratório se encontra em Scolomântia dentro da sala do Ras Friomúrmuro enquanto o segundo laboratório encontra-se dentro da Raide Covil Asa Negra na sala que abre após derrotar o Prolemestre Flagelador.

Transmutações

Alquimista também possuem a habilidade de transmutar materiais, transformando-o em outro material mais valioso porém com um tempo de recarga. Será necessário que o alquimista crie uma Pedra Filosofal para fazer as transmutações, o que ele aprende no seu treinador ao alcançar o nível 225. Listamos abaixo todas as possíveis transmutações e como conseguí-las:


A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowhead, Icy Veins, Wowprofessions e BarrensChat.

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de World of Wacraft: FacebookTwitter, YoutubeInstagram

Jogador profissional de Hearthstone, Main Druida no WoW desde 2005 e streamer na Twitch. Emailpdantas@cardnamanga.com.br . Twitter@HeisenbergCWG