A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Diário de Progressão: Treinamento e primeira tentativa de chegar na pedra-chave +15

Depois de semanas sem tentar conteúdos end-game, hora de retornar pra Battle for Azeroth para uma última tentativa de chegar nas pedras-chave +15.

Aproveitando o tempo que eu separei hoje para a minha personagem principal em World of Warcraft, consegui vaga para retornar nas masmorras míticas+, tentando o Repouso do Rei na pedra-chave +14. Fazia tempo que não fazia algo mais hardcore com a minha personagem principal, que deixei parada por conta de outras tarefas, e de não ter mais paciência pra fazer as visões de N'zoth com alguma frequência. A capa não estava bem upada, mas tenho ainda alguns equipamentos decentes, e com isso decidi ver como estava o meu desempenho.

A masmorra em si não é tão difícil, mas alguns chefes inspiram cuidados, como o trio do Conselho das Tribos e alguns adds. Os afixos da semana são:

Tirânica: Inimigos chefes têm 40% a mais de vida e causam até 15% a mais de dano.

Apinhada: Inimigos normais adicionais estão presentes na masmorra.

Vulcânica: Enquanto estiverem em combate, os inimigos periodicamente fazem com que glóbulos de fogo surjam sob os pés dos jogadores distantes.

Desperto: Obeliscos pela masmorra permitem que os jogadores entrem em Ny'alotha e enfrentem os poderosos servos de N'Zoth. Se um servo ficar para atrás, ele será enfrentado durante a batalha contra o chefe final.

Ir com jogadores com mais experiência e paciência pra re-explicar as mecânicas dos trechos no Discord é sempre interessante para maximizar a diversão neste tipo de conteúdo, que é voltado pra quem gosta de um pouco mais de dificuldade. O afixo Vulcânica é tenso para quem é DPS ou mesmo caster que precisa ficar parado, por conta dos vulcões que aparecem a cada grupo de adds/chefes. No meu caso, por estar de Caçador Domínio das Feras, conseguia continuar executando a rotação nessa hora.

WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 01
WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 01

Mas tem horas que a situação ficou quente. Literalmente:

WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 02
WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 02

A luta contra o Rei Dazar foi muito complicada com uma das habilidades do chefe. Para quem não chegou a ir na masmorra, o chefe exige também muita movimentação pra escapar das tretas.

WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 03
WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 03

WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 04
WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 04

Não conseguimos completar a masmorra no tempo por conta de termos falhado em um dos confrontos de chefes, mas valeu pela primeira tentativa inicial para tentar fazer as masmorras com pedras-chave acima de 10. Não sei se vou conseguir fechar todas a tempo ou se pretendo prosseguir nessa parte (por conta de problemas pessoais) mas quero pelo menos ver se consigo fechar 1 masmorra +15 dentro do tempo antes do pré-patch de Shadowlands. O tempo está contra mim por ter decidido começar na véspera do pré-patch, mas acho que deve render algumas progressões extras, além de alguns artigos aqui no site!

WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 05
WoW Masmorra mítica 14 - Repouso do Rei - 05

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino