A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Os Simpsons - O Dia em que Marge fica viciada em World of Warcraft

Marge descobre a internet e fica viciada em jogo online

No ar desde 1989, Os Simpsons é uma das maiores séries de televisão de todos os tempos e já abordou os mais inúmeros temas em seus mais de 680 episódios, e claro que o fenômeno World of Warcraft não poderia ficar de fora.

"Marge Gamer" (ou Marge na Internet, como foi batizado no Brasil), é o 17º episódio da temporada 18, que foi ao ar originalmente em 2007, e mostra justamente a matriarca da aloprada família no mundo dos games.

Marge cria sua personagem virtual, uma elfa da classe clériga

Enquanto Homer vira um juíz de futebol e Lisa uma jogadora, Marge começa a usar um notebook e descobre o maravilhoso mundo da internet, até encontrar um jogo online chamado "Reinados da Terra" (Earthland Realms), que na verdade é uma paródia de World of Warcraft.

Assim como acontece com muitas pessoas que começam a jogar WoW, Marge fica viciada no jogo. No mundo virtual, ela encontra vários moradores de Springfield que jogam o game e descobre que Bart é o jogador mais poderoso, e que tem como diversão eliminar a todos sem piedade.

Bart, o Cavaleiro das Sombras, encontra com Marge dentro do jogo

Bart, por sua vez, descobre que jogar online junto com a mãe não é muito divertido e após alguns acontecimentos, seu personagem acaba morto pelos outros jogadores. Marge jura se vingar por ele, veste sua armadura e começa uma campanha de vingança começando com o personagem de Moe.

O episódio ainda conta com uma participação bem especial para os brasileiros, o jogador Ronaldo Fenômeno, que aparece para dar umas dicas de futebol para Homer e Lisa.

Marge aproveita para dar uma redecorada no salão de troféus de Bart

O episódio é bem engraçado e vale muito a pena ser assistido.

E para finalizar, uma curiosidade: a personagem virtual de Marge volta a aparecer nos jogos The Simpsons Game, lançado em 2007, e no mobile The Simpsons: Tapped Out, lançado em 2012 para sistemas Android e iOS.

E você, amigo leitor, já conhecia esse episódio dos Simpsons? Conhece os games? Conte aí para nós nos comentários!


Aproveite e confira outros crossovers inusitados com World of Warcraft:

The Big Bang Theory - O dia em que a conta de Sheldon em WoW foi hackeada

Há 14 anos World of Warcraft invadia o mundo de South Park

Funcionários discutem World of Warcraft em divertido vídeo do Porta dos Fundos

Parafernalha - Conhecer a família da namorada fã de WoW pode ser complicado!

World of Warcraft é citado em nova temporada de Lucifer; confira

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco