A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Por que jogar de Gnomo em World of Warcraft ?

Saiba mais sobre a raça Gnomo, de World of Warcraft.

Para embarcar em aventuras épicas por Azeroth, você terá que criar um personagem único, que carregue o seu estilo e tenha diversas peculiaridades. Entre as opções que vão alterar totalmente a sua experiência por esse mundo massivo, está a escolha da sua raça. Ao todo são quatorze delas, sete para a Horda e sete para a Aliança.

Se você é daqueles indecisos, que fica pensando em todos os prós e contras antes de fazer a escolha, esse artigo é para você. Hoje vamos falar dos Gnomos! Esses pequenos seres que compensam a sua falta de tamanho com um inteligência e invetividade incomparáveis. A pergunta que queremos responder aqui é: por que jogar de Gnomo?

Os engenheiros de Azeroth

Gnomos em Warcraft e Hearthstone
Gnomos em Warcraft e Hearthstone

A história dos Gnomos, como são conhecidos hoje, não é tão longa quanto a das outras raças. Segundo descobertas recentes, eles já existiam antes da segunda guerra, mas não em carne. Eles seriam pequenos Mecanoides que auxiliavam os Titãs e foram atingidos pela maldição da carne – uma história para outra hora- se tornando assim os pequenos seres que conhecemos hoje.

Quem os descobriram foram os Anões. Ficaram impressionados com o quão ligeiros e inteligentes eram os pequenos, que até foram reconhecidos como uma espécie de parentes da sua raça. Com a ajuda dos Anões, os Gnomos fundaram Gnomeregan, sua cidade natal e o local onde você irá começar se escolher essa raça.

Mesmo recentes, participaram de muitos momentos importantes na história de Azeroth. Em um deles eles ficaram fora, a batalha contra a Legião Ardente, mas por um motivo honrado. Sua cidade foi invadida por uma aberração ancestral e para não tirar o foco dos aliados, enfrentaram o perigo sozinho. Cerca de 80% dos Gnomos morreram. Persistentes como são, eles se uniram ainda mais e vão continuar na sua jornada em busca da sobrevivência da raça.

Suas Habilidades únicas

Gnomos - Arte por Kruithne
Gnomos - Arte por Kruithne

Assim como todas as raças do World of Warcraft, os Gnomos possuem diversas habilidades únicas, que vão fazer parte do seu personagem assim que ele for criado. Varias delas têm ligação com a sua inteligência ímpar e agilidade acima da média.

A primeira habilidade natural dessa raça é a chamada Artista da Fuga. Isso faz com que os Gnomos, ágeis como são, escapem mais rápido de armadilhas.

A segunda vem do seu passado obscuro. A chamada Resistência Arcana é exatamente o que o nome diz, diminui o poder dos feitiços arcanos que os Gnomos recebem.

A habilidade Mente Expansiva vem da inteligência enorme dos Gnomos. Com ela o número máximo de recursos dos Gnomos é aumentado.

A habilidade Especialização em Engenharia oferece um bônus na profissão de engenheiro para os Gnomos.

E por fim, a Dedos Leves aumenta a aceleração dos Gnomos, para ataques e conjurações.

As classes possíveis

Gnomecânicos em World of Warcraft
Gnomecânicos em World of Warcraft

Os Gnomos podem se especializar em diversas classes, o que dá um estilo de jogo único para o seu personagem durante a jornada. As oito classes disponíveis para os Gnomos são: Guerreiro, Ladino,  Caçador, Sacerdote, Mago, Bruxo, Monge e Cavaleiro da Morte.

Por conta das suas habilidades nativas, os Gnomos são excelentes Magos e Bruxos. São, talvez, os melhores Ladinos da Aliança para PVP. Já a classe Guerreiro não costuma ser a escolha mais comum, mas também funciona com o equipamento correto.

Personagens Notáveis

Mekkatorque em combate
Mekkatorque em combate

Vários Gnomos são divertidíssimos de se conhecer, alguns com, além do carisma, muita história para contar e participar. Um exemplo é o grande líder da raça, o Gelbin Mekkatorque, que lidera os Gnomos desde muito tempo. Detalhe que essa é uma sociedade democrática, o que prova o tanto que todos confiam nele. É um inventor genial e um personagem muito carismático.

Do outro lado da moeda está o Sicco Thermaplugg, que traiu a confiança do Gelbin, usou radiação para contaminar outros Gnomos, foi atingido no processo, se auto proclamou rei e agora é uma ameça para os seus antigos compatriotas.

Se você quer embarcar em uma sociedade divertida, cheia de camadas e com muitas reviravoltas, por escolher jogar de Gnomo.

Fazer parte da Aliança

Aliança World of Warcraft
Aliança World of Warcraft

Se você já conhece um pouco da história do World of Warcraft, sabe que o principal conflito aqui é entre a Horda e a Aliança. Cada grupo conta com um conjunto de raças aliadas e vão participar de batalhas sangrentas pelo controle de territórios em Azeroth.

Os Gnomos fazem parte da Aliança, que ainda conta com: Humanos, Elfos Noturnos, Anões, Draenei, Worgens e Pandarens. Se você gosta dos motivos da Aliança e das suas raças, a escolha pelos pequenos e ágeis engenheiros é ainda mais justificada.

(Arte de topo via Tooth-w),

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo