A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Jogador fica 4 anos sem avançar na história de WoW em protesto à liderança de Sylvana na Horda

Desde Legion, jogador não participa dos principais eventos

O site Polygon postou recentemente uma curiosa história de um fã de World of Warcraft que se recusou a participar das grandes guerras de facções por quatro anos, isso como forma de protesto da liderança de Sylvana Correventos sobre a Horda.

O jogador, conhecido como Scolex, passou por duas expansões como um paladino sem avançar na história, pois jogar o novo conteúdo poderia ser visto como um endosso ao reinado de Sylvana, que assumiu o comando em Legion (2016), quando o Chefe Guerreiro Vol'jin morreu em batalha e passou o controle para a elfa em seus momentos finais.

Vol'jin era o favorito de muitos fãs, incluindo Scolex, e com a chegada de Sylvana no comando, a Horda tomou uma nova direção, o que não agradou a muita gente.

"Sylvana sempre foi uma pessoa rancorosa governada pela vingança, usando táticas ordinárias na batalha e sempre cuidando de si mesma e de seu povo. E ‘seu povo’ nunca incluiu a Horda", justifica Scolex ao falar de sua decisão.

"Meu paladino supôs que Sylvana trata seus súditos como peões, em vez de iguais. Após a morte de Vol'jin, ele não conseguia acreditar que deveria jurar lealdade a uma pessoa como Sylvana em vez de Saurfang, um velho companheiro de armas".

E assim, Scolex nunca completou as missões de introdução de Legion, quando os jogadores testemunham a chegada de Sylvana à Horda para começar a receber suas ordens. "[Meu tauren] fez o que queria - prestou homenagem a seu velho amigo e nunca mais prometeu nada a nenhum Chefe Guerreiro".

Com o lançamento de Battle for Azeroth em 2018, a decisão de Scolex pareceu mais acertada, já que Sylvana começou a expansão com um genocídio, e em seguida, transformou os soldados da Horda em esqueletos e bombardeou sua própria cidade para irritar a Aliança. Mais tarde, ela ordenou muitos assassinatos e gritou que achava que a Horda "não é nada" na frente de todos, enquanto derrotava Saurfang em batalha (vídeo abaixo).

Por estar jogando uma versão pré-Legion, Scolex foi bloqueado do conteúdo narrativo principal, o que gerou uma experiência muito mais silenciosa e estranhamente pacífica.

E agora que a Horda expulsou Sylvana e iniciou um Conselho que inclui figuras como Lilian Voss, Ji Pata de Fogo e Thrall, Scolex está pronto para retornar à sua antiga facção.

E você caro leitor de A Pá Ladina, o que achou da liderança de Sylvana na Horda e qual a sua expectativa para o futuro da facção?

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco