A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Pietro Mário, dublador de Deckard Cain e Lorde Jaraxxus, morre aos 81 anos

Ele dublou outros personagens icônicos

Nesta última segunda-feira (31) os fãs brasileiros da série Diablo lamentaram a morte de Pietro Mário, mais conhecido por emprestar sua icônica voz para o sábio Deckard Cain, o último dos Horadrim (a ordem destinada a lutar contra o Diablo e as forças do Inferno para proteger o mundo de Santuário).

Mário foi escalado para interpretar o veterano estudioso em 2012 para o lançamento de Diablo III, com eventos que se passam 20 anos depois de Diablo II (2000). Cain esteve presente em todos os jogos da franquia, sempre servindo como uma fonte de conhecimento e guia na jornada dos heróis para derrotar os demônios.

No terceiro episódio da saga, Cain já está numa idade bem avançada, mas sempre preparado para enfrentar as forças demoníacas. Ele também dividia seu tempo na instrução da jovem Léa, filha da bruxa Adria - personagem do primeiro Diablo (1997).

Relembre abaixo a icônica dublagem de Pietro Mário como Deckard Cain:

Pietro Mário também fez algumas outras vozes secundárias para World of Warcraft como os taurens, uma raça com profundas raízes xamãnísticas e amantes da natureza, residentes de longa data de Kalimdor. Lorde Jaraxxus, poderoso demônio eredar da Legião Ardente, encontrado durante a raide Prova do Crusado (que também está presente em Hearhstone), também conta com a voz do dublador.

Seu currículo como dublador ainda conta com participações em animações da Disney, como o sábio macaco Rafiki em o Rei Leão, o mestre Yoda de Star Wars, o mestre Ancião de Os Cavaleiros do Zodíaco e o clássico Capitão Caverna, dos anos de 1970.

Já como ator era mais conhecido pela participações em novelas de várias emissoras como Sinhazinha Flô, Olhai os Lírios do Campo e Eu Prometo, entre outras. Consta como últimos trabalhos papéis na série O Mecanismo da Netflix e na novela Deus Salve o Rei, ambos de 2018.

Relembramos abaixo sua magistral contribuição ao Hearthstone como Lorde Jaraxxus.

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco