A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Por que jogar de Morto-Vivo em World of Warcraft?

Saiba mais sobre uma das principais raças de World of Warcraft: os Mortos-Vivos

Para embarcar em aventuras épicas por Azeroth, você terá que criar um personagem único, que carregue o seu estilo e tenha diversas peculiaridades. Entre as opções que vão alterar totalmente a sua experiência por esse mundo massivo, está a escolha da sua raça. Ao todo são quatorze delas, sete para a Horda e sete para a Aliança.

Se você é daqueles indecisos, que fica pensando em todos os prós e contras antes de fazer a escolha, esse artigo é para você. Hoje vamos falar dos Mortos-Vivos, que desde a terceira guerra são uma das raças de Azeroth, liderados sempre pela controversa Sylvana Correventos . A pergunta que queremos responder aqui é: por que jogar de Morto-Vivo?

Ligação com as melhores partes da lore

Undeads em WoW
Undeads em WoW

Os Mortos-Vivos têm uma conexão direta com uma dos capítulos mais emblemáticos da história do universo do Warcraft. Eles foram levantados de suas covas para servir ao Lich Rei durante a chamada terceira guerra. Só depois do fim deste momento amargo de sua pós existência que foram libertos do controle nefasto do vilão.

Se por um lado eles agora estavam livres, por outro remoíam as memórias das coisas horríveis que fizeram com quem amavam sob o controle do Lich Rei. Para piorar a situação, ninguém quer ter um Morto-Vivo por perto e logo todo mundo estava caçando essa nova raça.

Quem reuniu os mortos e deu a eles um propósito foi outra que sofreu bastante nas mãos do Lich Rei, a Sylvana Correventos. Com alianças com a Horda e indas e vindas de desconfianças, os Mortos-Vivos continuam a existir com muita influência em Azeroth.

Se você gosta do lado mais sombrio da lore do Warcraft e quer descobrir mais sobre essa raça recente e misteriosa, escolha um Morto-Vivo para ser o seu personagem.

Suas Habilidades únicas

Undead Monk, por  付钧升 (钧升)
Undead Monk, por 付钧升 (钧升)

Assim como todas as outras raças do World of Warcraft, os Mortos-Vivos também contam com habilidades raciais únicas. Seu personagem já começa com essas habilidades, que ajudam muito em todas as etapas do jogo, no PVE e também no PVP.

A primeira delas é a Determinação dos Renegados. Isso faz com que o seu morto-vivo consiga se livrar de alguns efeitos negativos, como medo ou sono. Também faz com que ele não precise respirar debaixo d’agua.

A segunda habilidade é a Resistência às Sombras, que garante uma resistência natural a magias do tipo sombra.

A terceira habilidade, a mais grotesca delas, se chama canibalizar. Ao comer cadáveres, seu Morto-Vivo pode recuperar parte da sua vida.

A última habilidade é o Toque do Túmulo, que dá uma chance para os seus ataques e magias de drenar o inimigo e recuperar a sua própria vida.

As classes possíveis

Mortos Vivos em World of Warcraft - Arte por GENZOMAN
Mortos-Vivos em World of Warcraft - Arte por GENZOMAN

Os Mortos-Vivos podem se especializar em diversas classes, oito delas que vão se combinar com as habilidades raciais para formar um herói sem precedentes em Azeroth. São oito delas no total: Guerreiro, Caçador, Ladino, Sacerdote, Mago, Bruxo, Monge e Cavaleiro da Morte.

A habilidade Determinação dos Renegados transforma os Mortos-Vivos em excelentes escolhas para Mago e Sacerdote nos PVPs. As outras também tem seus benefícios, mas com mais desvantagens em relação às outras raças com as mesmas classes disponíveis.

Personagens Icônicos

Sylvanas, por Eric Braddock
Sylvanas, por Eric Braddock

Os Mortos-Vivos têm participação contundente em vários eventos que rolaram na história de Azeroth. Muito disso se deve aos seus personagens icônicos, como a banshee Sylvana Correventos. Ela é a líder atual da Horda, mesmo com muitos inimigos dentro da própria facção. Seu guarda costas, Nathanos, em vida foi o único humano treinado pelos elfos de Quel’Thalas. É outro personagem com muita história para contar.

Além deles, Lillian Voss, que deve ter um papel importantíssimo nas próximas expansões e vários outros vão satisfazer a sua vontade de conhecer a literal vida após a morte.

Fazer parte da Horda

WoW Sylvanas contra Jaina
WoW Sylvanas contra Jaina

Se você já conhece um pouco da história do World of Warcraft, sabe que o principal conflito aqui é entre a Horda e a Aliança. Cada grupo conta com um conjunto de raças aliadas e vão participar de batalhas sangrentas pelo controle de territórios em Azeroth.

Os Mortos-Vivos fazem parte da Horda, que ainda conta com: Orcs, Goblins, Taurens , Elfos Sangrentos, Trolls e Pandarens. Se você gosta dos motivos da Horda e das suas raças, a escolha pelos que andam após a morte é ainda mais atrativa. Lok’tar Ogar!

(Créditos das Artes: 付钧升 (钧升), GENZOMAN, Eric Braddock)

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo