A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Não será obrigatório ter SSD para jogar Shadowlands

Diferente do que estava na página de requisitos de World of Warcraft: Shadowlands, não será necessário ter um SSD pra jogar a nova expansão (mas o SSD continua recomendado para ter menos tempo de loading).

No domingo foi divulgado no site oficial de suporte os requisitos mínimos e recomendados para jogar o World of Warcraft: Shadowlands, só que um dos requisitos acabou gerando polêmica na comunidade: a obrigatoriedade do jogo estar em um HD SSD, que tem melhor performance, mas que nem todos os jogadores chegaram a atualizar os seus PCs. Como o jogo-base continua rodando também em HDs tradicionais, muitos jogadores chegaram a questionar os desenvolvedores, e hoje foi divulgado no fórum oficial que a página foi alterada.

Com isso, a expansão Shadowlands poderá ser instalada tanto em HDs SSD e nos HDs tradicionais.

Disco de Estado Sólido (SSD) ou Unidade de disco rígido (HDD) : 100 GB de espaço livre (dependendo do desempenho da unidade, a experiência do jogador pode ser afetada no HDD).

Ainda assim é recomendado instalar o game em um SSD, ou mesmo investir na compra de um. O ganho é notável, e locais onde tinham tempos de carregamento mais pesados (como Dalaran, de Legion) ficam mais rápidos de carregar em um HD SSD. Isso ajuda tanto para quem troca de locais com frequência e até mesmo em masmorras e raides, reduzindo o tempo pra entrar em uma raide (por exemplo).

World of Warcraft: Shadowlands será lançado às 2h00 no dia 26 de outubro. Confira o novo trailer aqui e veja também o curta Shadowlands: Pós-Vidas, com Uther de destaque.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino