A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Por que jogar de Elfo Noturno em World of Warcraft?

Saiba mais sobre a raça dos elfos noturnos em Warcraft!

Para embarcar em aventuras épicas por Azeroth, você terá que criar um personagem único, que carregará seu estilo e diversas peculiaridades. Entre as opções que vão alterar totalmente a sua experiência por esse mundo massivo, está a escolha da sua raça. Ao todo são quatorze, sendo sete para a Horda e sete para a Aliança.

Se você é uma pessoa indecisa e que fica pensando em todos os prós e contras antes de fazer uma escolha, esse artigo é para você. Hoje falaremos dos Elfos Noturnos, uma raça poderosa que está diretamente envolvida nos principais acontecimentos de Azeroth desde a primeira incursão da Legião Ardente. A pergunta que queremos responder é: por que jogar de Elfo Noturno?

História Milenar

Tyrande no universo de Warcraft e Hearthstone
Tyrande no universo de Warcraft e Hearthstone

Descendentes diretos dos Trolls Negros, uma raça primitiva de Azeroth, os Elfos Noturnos como conhecemos surgiram através de séculos de mutação. Isso ocorreu graças à Nascente da Eternidade, uma fonte de magia arcana que deu poderes incríveis para a raça, como imortalidade, mas acabou atraindo a Legião Ardente para o mundo do Warcraft.

Na chamada Guerra dos Antigos, os Elfos Noturnos conseguiram repelir a Legião Ardente por um preço muito alto. O custo dessa guerra foi a imortalidade, já que a Nascente da Eternidade foi um dos motivos do conflito. Até mesmo o uso da magia arcana foi proibida e só retornou após o Cataclismo.

Isso é apenas a ponta da história milenar dessa raça. Eles fizeram uma nova fonte que trouxe diversos problemas, a purificaram, participaram da terceira guerra de forma decisiva e desempenham um papel enorme nos principais acontecimentos de Azeroth.

Se você gosta de mergulhar na Lore em seus jogos, provavelmente não existe classe melhor que os Elfos Noturnos para começar em World of Warcraft. Há uma porção de personagens e eventos épicos para se descobrir ao se aventurar como um deles.

Suas habilidades únicas

Night Elf. Arte por ken wong
Night Elf. Arte por ken wong

Como toda classe de World of Warcraft, os Elfos Noturnos possuem habilidades únicas que te levarão por toda a jornada. Como Senhores da Noite, eles dominam as sombras como ninguém. Por conta disso, têm a habilidade Fusão Sombria, que faz com que eles se escondam em modo furtivo - algo excelente para várias classes.

Com a sua união com a natureza, os Elfos Noturnos desenvolveram uma resistência natural a feitiços desse tipo. A habilidade Resistência a Natureza garante uma redução de 1% no dano deste tipo.

Velozes e muito ágeis, os personagens dessa raça já começam com a habilidade Rapidez. Com ela, a sua chance de desviar totalmente de um ataque, de perto ou longe, aumentam em 2%. Além disso, sua velocidade de movimento também recebe essa porcentagem de aumento.

Adoradores de Eluna, eles recebem o seu toque. Os personagens dessa raça vão ter a habilidade Toque de Eluna, que aumenta a sua velocidade em 1% durante a noite e, enquanto dia, a chance de crítico aumenta em 1%. Por fim, há o Espírito de Fogo-fátuo. Quando os Elfos Noturnos morrem, eles se transformam em um Fogo-fátuo, que aumenta a velocidade em 75%. Voltar para o seu corpo nunca será tão rápido como com essa raça.

As classes possíveis

Malfurion, Illidan e Tyrande
Malfurion, Illidan e Tyrande

Ainda não se decidiu pelo Elfo Noturno? Calma que ainda temos mais motivos.

Eles podem se especializar em diversas classes e você provavelmente vai adorar testar várias delas. Ao todo são nove opções, cada uma com seu arsenal de habilidades únicas: Guerreiro, Caçador, Ladino, Sacerdote, Mago, Monge, Druida, Caçador de Demônios e Cavaleiro da Morte.

Se você conhece um pouco dos personagens de Warcraft, já sabe o quão icônicos são os Druidas, Caçadores e Caçadores de Demônios dos Elfos Noturnos. Ainda assim, todas as outras são viáveis e vão render muita diversão em sua jornada.

Heróis épicos

Tyrande em World of Warcraft
Tyrande e Malfurion em World of Warcraft

Com tanta importância na história de Azeroth, diversos heróis e personagens emblemáticos do World of Warcraft pertencem à raça. Os líderes de seu povo, Malfurion e Tyrande, praticamente dispensam apresentações. O primeiro é o maior ícone dos druidas, uma fonte de saber para todas as espécies vivas e um herói em tempos difíceis. Já Tyrande é sempre lembrada pelos seus feitos corajosos, que inclusive libertaram Malfurion do Pesadelo Esmeralda.

Do outro lado da moeda há Illidan, o irmão gêmeo de Malfurion. Com feitos egoístas e em busca de poder, ele cometeu atos terríveis contra o seu próprio povo e várias outras raças de Azeroth. Ainda há muitas outras motivações nele, que inclusive é um forte aliado contra os demônios da Legião Ardente. Para descobrir, escolha um Elfo Noturno e venha se aventurar.

Fazer parte da Aliança

World of Warcraft - Elfos Noturnos - Wallpaper
World of Warcraft - Elfos Noturnos - Wallpaper

Se você já conhece um pouco da história do World of Warcraft, sabe que o principal conflito acontece entre Horda e Aliança. Cada grupo conta com um conjunto de raças aliadas e vão participar de batalhas sangrentas pelo controle de territórios em Azeroth.

Os Elfos Noturnos fazem parte da Aliança, que ainda conta com: Humanos, Anões, Gnomos, Draenei, Worgen e Pandaren. Se você gosta das motivações da Aliança e de suas raças, a escolha pelos Elfos Noturnos o é ainda mais atrativa.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo