A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Diário de Progressão de WoW: Farmando transmogs antes do reset (com Caçador de Demônios)

Algumas visitas em raides antigas antes do reset semanal de World of Warcraft.

Toda terça-feira, normalmente às 13h00 (dependendo dos horários de verão a hora pode variar) acontece o "reset semanal" de conteúdos de World of Warcraft. Novos eventos de bônus semanais, abrir o baú das míticas+ e, para os caçadores de transmogs, é quando as raides "são resetadas" e o jogador pode revisitar elas atrás de transmogs para os seus personagens. Para você que está chegando agora, o transmog é um recurso bem popular onde você customiza a aparência de um equipamento e pode deixar o personagem com um estilo único e que você curte. E para ter mais variedade de peças, é necessário fazer conteúdos antigos que hoje são fáceis de solar para quem tem personagens no nível máximo.

E também dá pra garnhar uma graninha extra semanal, já que você pode vender os equipamentos (ainda mais se você tiver equipamentos melhores que estejam equipados), e em raides antigas é ativado o "saque legado", caindo itens de diversos tipos (tecido, couro, malha e placa), e com isso dá pra ir juntando as economias. Hoje decidi revisitar algumas raides antigas com Caçador de Demônios, uma classe popular e com boa mobilidade, indo em 2 raides: o Descenso do Asa Negra (localizado na Garganta Abrasadora) e a Alma Dragônica, com a entrada dentro das Cavernas do Tempo. As 2 raides são bem interessantes pra solar, mas tem chefes que podem ser mais complicados e com isso muitos jogadores acabam não completando as raides por conta de tempo, optando por ir em outros conteúdos do MMO.

WoW - Descenso do Asa Negra - 16-06-2020 01
WoW - Descenso do Asa Negra - 16-06-2020 01

No Descenso, os jogadores enfrentam os aliados de Nefarian. Um dos chefes, a Maloriak, dá um "título temporário" bem curioso que permanece no personagem por 30 minutos.

WoW Título Temporário no Descenso - 01
WoW Título Temporário no Descenso - 01

WoW Título Temporário no Descenso - 02
WoW Título Temporário no Descenso - 02

Claro que como a cada chefe tem muitos itens de todos os tipos, nem sempre dá pra garantir os transmogs logo de cara, e com isso pode acabar sendo necessário revisitar a raide com o mesmo personagens por algumas semanas, até pegar todos os sets. Pelo menos tive alguma sorte de conseguir uma peça no Descenso que eu num tinha pegado anteriormente desse tipo de roupa).

WoW - Descenso do Asa Negra - 16-06-2020 02
WoW - Descenso do Asa Negra - 16-06-2020 02

Na Alma Dragônica, a raide hoje em dia é fácil de solar até o Ultraxion, um dragão que aparece durante a progressão e tem um nome muito legal de chefe!

WoW - Alma Dragônica - Farmando transmogs em 16-06 - 01
WoW - Alma Dragônica - Farmando transmogs em 16-06 - 01

Com alguma sorte (ou muitas visitas com alts por semanas ou meses) talvez você consiga uma montaria no baú após enfrentar o chefe.

WoW - Enfrentando o Ultraxion em 16-06
WoW - Enfrentando o Ultraxion em 16-06

No final, mais um transmog garantido pra sua conta, e que dá pra usar em todos os personagens que usem couro. Mas nem todas as peças podem ser usadas logo de cara como aparência, já que muitas pedem nível mínimo do personagem.

WoW - Alma Dragônica - Farmando transmogs em 16-06 - 02
WoW - Alma Dragônica - Farmando transmogs em 16-06 - 02

O que complica um pouco ao fazer as raides com a classe é que os tokens de equipamentos não funcionam com Caçador de Demônios, o que acaba limitando um pouco. Seria interessante se tivesse algum "recolor" específico pra classe no futuro, ou algum equipamento exclusivo pra incentivar os jogadores a irem com a classe toda semana, garantindo tanto os transmogs, conquistas e outros itens. Pelo menos em um dos chefes caiu um cinto "vinculado ao equipar", onde eu posso transferir pra outro alt que use tecido (mas as chances são raras dependendo do equipamento).

WoW - transmog de tecido na Alma Dragônica em 16-06
WoW - transmog de tecido na Alma Dragônica em 16-06

Um dos conteúdos que os jogadores podem fazer até o lançamento de Shadowlands é caçar transmogs com diversos personagens, além de aproveitar o buff de experiência e upar mais alts. Quanto mais alts, maiores as chances de completar os transmogs de raides e masmorras, além de garantir uma grana extra pro jogador usar tanto agora em Battle for Azeroth e em Shadowlands.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino