A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Tanque: Funções e dicas de jogabilidade

Saiba como funciona a função de tanque no WoW e veja algumas dicas para facilitar a jogabilidade com eles e se aprontar para jogar em grupo.

O tanque é o jogador que encara as ameaças que o grupo sofre. Sua função é chamar a atenção de todos os inimigos com suas habilidades, mantendo os inimigos batendo nele, enquanto usa suas defesas nas horas certas. Precisa saber as mecânicas específicas para sua função, para "mitigar" o dano recebido enquanto o seu grupo derrota o inimigo.

*mitigar: suavizar/aliviar o dano recebido.

As lutas do jogo tem muitos tipos de mecânicas, e para os tanques isso é bem evidente. De acordo com o tipo de conteúdo realizado (masmorra, raide, etc) são diferentes as coisas que se precisa fazer. Alguns chefes precisam de mais de um tanque, outros precisam que se use habilidades de defesa em momentos mais fortes, entre outros detalhes. Sendo assim, é muito importante o tanque saber sobre as lutas que vai travar antes de começarem os embates. As classes que tem essa especialização são:

Funções dos Campos de Batalha - Jogador X Jogador com foco na especialização de Tanque

Extras

Addons/Auras

O Threat Plates é muito interessante e usado pelos jogadores que gostam da especialização de tanque. Ele personaliza as placas de identificação do jogo, mostrando se e quanto você está com a atenção dos inimigos.

Addons como Deadly Boss Mods (DBM) ou BigWigs Bossmods são importantes no auxílio em mecânicas de lutas em World of Warcraft. Eles dão avisos visuais e sonoros sobre as skills, ajudando os jogadores a interromperem os inimigos ou fugirem de skill em área, por exemplo. Você pode escolher o que mais gosta, o que mais se encaixa com sua jogabilidade, não precisando instalar os dois.

Já o WeakAuras é muito usado pelos jogadores em geral, para diversas coisas. Você pode criar, ou buscar por mudanças em sua interface em relação a buffs, debuffs e auras.

Weakaura para tanque

Clique em Copy Weakaura import string no site Wago ((wago.io) e copie na área de importação do addon (escrevendo /wa no chat). Com isso, sempre que fizer uma masmorra ou qualquer conteúdo com seu grupo, ao passar o mouse sobre os inimigos, eles serão marcados, caso precisem de interrupção em skills ou coisas do tipo, vai auxiliar muito os DPS do grupo.

Funções de Masmorras e Raides com foco na especialização de Tanque

Guias

A Method tem um site com guias para Battle for Azeroth para as mais diferentes classes e especializações. Neles você pode otimizar seus talentos, rever seus traços de Azerita, estratégia de chefes e muito mais. Acesse o site deles para mais detalhes: method.gg/guides.

O site Coja no WoW também tem algumas dicas especiais para os tanques:cojanowow.com.br/dicas-de-tank-wow/.


E, no mais, vocês podem me encontrar no www.mundodeeluna.com

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jornalista e futura psicóloga no mundo real e Druida em Azeroth! Apaixonada pelos moonkings e defensora das pequenas criaturas! Criadora do @mundodeeluna