A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Veja os 10 add-ons mais baixados dos jogadores neste vídeo do Lanjelive

Vídeo do Lanjelive traz os 10 add-ons mais usados pelos jogadores do World of Warcraft até o momento.

Para quem começou recentemente em World of Warcraft e quer ter mais facilidades visuais no game, uma opção (ou várias delas) são usar add-ons, que trazem desde informações e dados da quantidade de dano, exibições de "cooldown" de habilidades (o tempo que um inimigo leva pra fazer novamente um ataque, para o jogador se preparar) entre outros.

O jogador pode baixar o add-on e descompactar ele dentro da pasta de pasta /Interface/Addons, mas o recomendado é de sempre usar fontes confiáveis pra baixar os add-ons (como por exemplo o Curseforge), e não entupir de add-ons. Baixe apenas o necessário, já que eles também consomem processamento e se o seu PC for mais modesto pode acabar tendo alguns problemas de performance.

Recentemente o Lanjelive fez um vídeo com o "Top 10" addons mais baixados, que você confere abaixo. Alguns são recomendados, como o DBM (Deadly Boss Mods), o Details e o Weak Auras, mas eu tive sérios problemas com o NPC Scan e o Overlay, já que como eu queria tentar novamente o "Protodraco Perdido no Tempo", não conseguia mais que ele exibisse no mapa as rotas de vôo do dragão, e aí acabei desistindo de ficar tentando conseguir ele. O NPC Scan não tem atualizações desde 2018, e você também pode analisar essa questão antes de baixar um add-on específico, de sempre ver se ele tem versões atualizadas.

Lembrando que com o lançamento de Shadowlands, os add-ons normalmente recebem updates dos desenvolvedores, mas alguns podem passar por instabilidades temporárias ou mesmo mudanças dependendo de como for a expansão, ou mesmo de mudanças de dentro do próprio World of Warcraft - por exemplo a mudança na casa de Leilões, que acabou gerando algumas polêmicas da comunidade.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino