A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Shadowlands: Saiba mais sobre o novo sistema de Aventuras

Site oficial de World of Warcraft detalha as Aventuras, um dos novos conteúdos de Shadowlands

Foi divulgado no site oficial de World of Warcraft o novo sistema de Aventuras, que traz um mural que lembra as missões da mesa da guarnição e com algumas bases alteradas nas expansões seguintes. A premissa é a mesma: envio de aliados para missões exclusivas, mas que serão de acordo com o pacto que o jogador tiver escolhido pro personagem.

Você terá que pensar de forma estratégica para solucionar problemas de combate, definir quem ficará a cargo deles e determinar a melhor forma de usar as habilidades dos encarregados para alcançar a vitória.

Depois de escolher um Pacto, você poderá iniciar Aventuras na mesa relacionada no seu Santuário. Na interface, você verá as Aventuras disponíveis, as recompensas associadas, os custos de execução, o estado das suas unidades e o nível de desafio dos inimigos na Aventura. É melhor escolher uma mescla robusta de Aventureiros, Vínculos de Almas e tropas para criar um grupo de até 5 unidades capaz de lidar com as diversas ameaças.

Quando introduzimos os Vínculos de Almas em Shadowlands, queríamos descobrir uma forma atrativa de levar as personalidades individuais deles ao máximo possível de aspectos do jogo, incluindo as Aventuras. De forma parecida com as personalidades de destaque nas Missões das expansões anteriores, Vínculos de Almas liderarão a ofensiva expressando suas próprias motivações e objetivos no sistema de Aventuras.

WoW Shadowlands - Novo sistema de Aventuras 01
Novo sistema de Aventuras em Shadowlands

O jogador irá definir quais os personagens e tropas e enviará em uma missão. Quando ele retornar irá mostrar um "replay" da batalha. Se as tropas vencerem a batalha irá garantir diversas recompensas, como mascotes, montarias, ouro, entre outros.

WoW Shadowlands - Novo sistema de Aventuras 02
Novo sistema de Aventuras em Shadowlands, mostrando o replay das batalhas.

Recrute novos aliados

Cada Pacto oferece 15 aliados distintos, incluindo os Vínculos de Almas que você encontrará, 6 Aventureiros que podem ser recrutados com Renome e mais 6 que podem se resgatados em Thanator, a Torre dos Malditos. Quatro Aventureiros universais também podem ser recrutados por qualquer Pacto em Thanator, aumentando o número de aliados em potencial para 19.

Com o progresso nos diversos desafios das Aventuras, seus aliados se fortalecerão e poderão encarar Aventuras mais desafiadoras para obter recompensas ainda melhores.

WoW Shadowlands - Novo sistema de Aventuras 03
Novo sistema de Aventuras em Shadowlands, com a tela de recompensas

Você pode ver mais imagens do novo sistema no site oficial.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino