A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Quando seu pet se chama Rex, e é literalmente um T-Rex: Conheça o Caçador!

Saiba mais sobre a classe Caçador em World of Warcraft.

De todas as classes em World of Warcraft, a do Caçador é a que carrega o maior esteriótipo: por ter uma jogabilidade debativelmente mais fácil, ela é a “opção dos iniciantes”.

“Olha alí o Caçador que começou a jogar ontem e ferra a dungeon inteira ao agrar inimigos sem querer”.

Para os corajosos jogadores que não se importam com rótulos no entanto, o Caçador não é apenas a opção mais fácil, mas sim uma das mais variadas e divertidas de todo game. Sem falar nos bichos.

Os Cavaleiros da Morte possuem seus mortos-vivos e os Bruxos os seus demônios, e todos eles são bem úteis no campo de batalha. Mas… E se você quiser apenas um cachorro? Sem cheirar a podridão nem enxofre, sabe? Ou então ser mais exótico e optar por um tigre? Ou uma aranha gigante? Ou uma GIRAFA?

Ou um T-REX?

Claro, o Caçador é muito além do que um treinador Pokémon que corre por aí exibindo seus animais de estimação lendários, mas se você criticar uma classe que faz amizade com DINOSSAUROS, você está automaticamente errado.

Tabela Caçador Hunter - 12-06
Tabela Caçador Hunter - 12-06

Tiros, garradas e bombas

Nem todo Caçador depende do seu zoológico pessoal para ser eficaz. Seja para provar que não dependem de uma criatura lhes defendendo na hora do vamos ver, seja para se sentir o Legolas na batalha de Helm’s Deep, os Caçadores que trilham o caminho da Precisão colocam todo seu foco em sua mira.

Esta especialização permite uma variedade de ataques à longa distância que transformam o personagem em uma ameaça constante – e se o oponente chegar perto, é fácil para este Caçador se esquivar através de suas habilidades atléticas.

Uma especialização clássica, sempre presente nas dungeons desde o WoW Classic.

Assim como os Caçadores de Domínio das Feras, perambulando pelas cidades com seus animais pouco convencionais.

Quando eu era pequeno, fuçando pelos livros de RPG do meu irmão, lembro de um dia ter batido o olho em um Caçador (ou algo respectivo) e imediatamente escolhê-lo como minha classe.
“Por que ele? Não quer ver as outras opções?”
“Não precisa, esse hominho tem um lobo, eu quero ser ele”

Se você se identificou com essa historinha, então esta classe foi feita para você.

A ideia do Domínio das Feras é ser uma presença secundária no combate e deixar o bichinho de sua escolha tomar o protagonismo. A diversidade de estratégias aplicáveis em batalha é tão grande quanto o número de bestas que você pode adestrar. Sem exagero algum, caçar por essas criaturas em Azeroth é quase como um jogo à parte.

E para os indecisos, existe o caminho da Sobrevivência.

Não se trata de uma trilha fácil de percorrer, já que une aspectos da Precisão e Domínio das Feras ao mesmo tempo que implementa sua própria tecnica de plantar armadilhas e combate à curta distância.

O plano de um sobrevivencialista é dominar o campo de batalha e irritar o oponente com seus joguetes psicológicos. Forçar um oponente a ir para um lado em que ele vai tropeçar em uma bomba, e envenená-lo com uma armadilha venenosa quando ele cansar de tomar mordidas no traseiro e decidir focar no seu massacote.

Para ser bom na especialização de Sobrevivência, você precisa ser um bom improvisador e ter reflexos de águia.

Não tão simples para a “classe dos noobs”, não é mesmo?

Koni Amandine Girard - Sylvanas e Nathanos
Koni Amandine Girard - Sylvanas e Nathanos

Um Caçador Exemplar: Nathanos Arauto da Praga

Existiu uma época em que o lorde Nathanos era o Caçador Humano de maior renome, um aprendiz de Sylvanas Correvento. Isto, é claro, há muito tempo atrás. Antes dos eventos de World of Warcraft. Antes do Rei Lich assassinar Nathanos e transformá-lo em um de seus escravos mortos-vivos sem vontade própria.

Quando Sylvanas reconquistou seu livre-arbítrio, ela não apenas salvou e presenteou Nathanos com sua sanidade mental, como o transformou em seu principal aliado. Alguns dizem que até rola um romance apodrecido entre eles.

Desde então, Nathanos se tornou um dos principais personagens que entregam quests para os membros da Horda, e até nisso ele se destacou. Não exatamente por participar de histórias elaboradas, mas por tratar o jogador com extremo desdém, sempre diminuindo a importância e capacidade do seu pobre boneco.

Quem sabe este é o jeito que arrumaram para os Caçadores extravasarem todos esses anos ouvindo piadinhas sobre sua classe. Mete bronca, Nathanão.

(Créditos da Arte: Sylvana e Nathanos por Koni - Amandine GIRARD)

Fontes utilizadas no artigo: Site OficialWowheadIcy Veins.

Amantes de World of Warcraft