A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Simple Armory: Uma forma fácil de checar suas conquistas em World of Warcraft (WoW)

Conheça o Simple Armory que te ajuda a gerenciar melhor suas informações de jogo em World of Warcraft, com informações das conquistas do WoW, proezas memoráveis e mais.

Simple Armory é um site que dá uma ajuda brutal para a galera que curte caçar coisas no jogo. Quais coisas? Ahhh você sabe, coisas tipo montarias, mascotes, conquistas e brinquedos. Ele ficará mais lindo quando conseguir catalogar transmogs, ai ele ficará pitchulinho estelar!

Para utilizar o site é super facil, basta acessar o link https://simplearmory.com
Nele você irá entrar com duas informações: Reino e Nome do Personagem.

Aí você que não nasceu de 7 meses aguarda um pouco e ele vai trazer todas as informações do seu personagem (que na real também estão todas disponíveis lá no próprio site da blizzard), e você já pode começar a diversão.

Logo de cara você tem um resumo do seu progresso de conquistas, separado por áreas que você também encontra dentro do jogo. Dito isso, podemos seguir e fazer algumas distinções.

Podemos dividir nas seguintes partes:

Conquistas

Nessa aba, temos basicamente as opções que já são exibidas no resumo inicial, lá basta você clicar na barrinha de progressão que você será encaminhado para uma área mais detalhada onde você terá uma visão mais ou menos assim:

O esquema aqui é bem intuitivo. Os ícones que estão aparecendo, são as conquistas que você já conseguiu. Os blocos em branco e reticulados são os que estão faltando naquela separação indicada. Passando o mouse ele lhe dará mais detalhes sobre e clicando no ícone, ele te redireciona direto para o wowhead, onde você pode verificar o que é preciso para completar aquela conquista que você ainda não tem, caso necessário. É muito bom para acompanhar o seu progresso em algo específico (principalmente se você se perde muito fácil no que é necessário fazer ou onde parou). 

Colecionáveis

Nessa parte podemos subdividir em algumas áreas de interesses e ver a magia da organização acontecer. Nela nós temos as seguintes opções: Montarias, Mascotes, Mascotes Selvagens e Brinquedos. Falaremos de cada um separadamente.

Montarias: Aqui podemos ver uma bela distribuição visual separando os locais onde tem montaria e indicando o que você tem e o que você não tem. Note que a separação vem por Expansões e subgrupos.

Se você notar, existe uma opção ali no alto escrita “Show Planner”. Ao clicar nessa coisa linda, o site muda essa página e te exibe um tipo de rota para seguir e farmar o que está faltando. (Prático, não é?)

Mascotes: Esses mascotes são os que você vai conseguir de diversas formas, menos caçando nos mapas de forma selvagem. Aqui seguimos aquele padrão de divisão por Expansão e com subgrupos de origem. Você tem a indicação de quem vem de conquista, missão, vendedores, saque de raros, entre outros.

Mascotes Selvagens: Nesse caso aqui, eles são apenas mascotes mesmo, iguais os de cima, contudo a origem deles é diferente, pois esses vocês irão conseguir caçando pelos mapas. A divisão aqui nesse bloco segue bem no mesmo estilo das anteriores. Expansão -> Mapas. Nesse caso aqui, você pode notar no alto uma opção indicando os que aparecem em vários locais.

Brinquedos: Agora os brinquedos. Nessa parte o site não tem como carregar diretamente do site da blizzard e vai precisar da sua ajuda. Caso você tenha interesse em usar essa parte do site, você vai precisar baixar o addon deles, chamado de Simple Armory, vejam só. Com o addon baixado e ativo no jogo, basta você digitar “/sa toys”, sem as aspas. Copiar a informação que vai aparecer e colar nessa janela de brinquedos do site.

Feito isso, teremos aquela listagem visual do que você tem ou não.

Aí então temos o mesmo esquema dos anteriores. Tudo lindo e separado por Expansão e subgrupos. \o/

Reputação

Aqui temos uma simples exibição de todas as reputações do jogo. Sejam facções, ou aqueles personagens que você precisou criar uma amizade lá em Pandaria ou Draenor. É um bom lugar de lembrar que você estava esquecendo aquela uma facção X para completar a conquista de dezenas de reputações! \o

Calendário

Nessa parte vale mais como curiosidade caso você queira ver quais conquistas você conseguiu naquele mês e basicamente isso.


E basicamente é isso. Agora você tem um punhado de novas informações para te ajudar a gerenciar melhor as suas coleções dentro do jogo. É um site que achamos super interessante trazer pra vocês pois pode ajudar quem está retornando ao jogo e está meio perdido com o que dá pra fazer até o lançamento de Shadowlands. Usar o Simple Armory pode te lembrar de uma conquista, mascote ou montaria que você queria muito no passado e acabou se esquecendo de ir atrás e agora pode se organizar melhor pra conseguir. 
Nos vemos em Azeroth!

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jogador de World of Warcraft e escritor nas horas vagas. Twitter: @Tumular