A Pá Ladina

Versão Beta
Close

O que seria da História de World of Warcraft sem os pais e filhos que conhecemos?

Vamos relembrar quem é pai de quem e conhecer um pouquinho da influência na história

Hoje é dia dos pais e para não deixar a data passar em branco, nós decidimos levantar o assunto de uma forma um "pouco diferente". E se voltássemos no tempo e causássemos a morte do pai de grandes personagens de World of Warcraft? Como a história seria afetada? Vamos relembrar quem é pai de quem e conhecer um pouquinho da influência na história.

  • Participe do nosso sorteio de R$130,00 em Saldo Battle.net: Clique AQUI


Rei Terenas Menethil - Pai do Arthas

Foi o último verdadeiro Rei de Lordaeron, assassinado pelo próprio filho, Arthas Menethil depois que toma posse da Gélido Lamento (Frostmourne) e retorna de Nortúndria. Arthas enfiou sua lâmina da Gélido Lamento no coração do próprio pai. Como Lich Rei, Arthas causou grande mal a Azeroth e a guerra só fez aumentar o exércico dos mortos vivos. Foi necessário que Horda e Aliança se unissem e fossem até Nortúndria derrotar Arthas e no portão da Ira grandes guerreiros foram perdidos e foi lá que Bolvar que comandava a expedição da Aliança foi capturado pelo Lich Rei e onde perdemos Saurfang, que foi revivido para servir a citadela. O elmo do Lich Rei (uma história pra ser contada uma outra hora) precisa de um novo "dono" e sendo assim, Bolvar toma o lugar de Arthas e se torna o novo Lich Rei (até vocês sabem quem chegar e acabar com a brincadeira).

  • Se Terenas não chegasse a ser pai de Arthas e ele não chegasse a nascer. Quem teria sido influenciado em seu lugar? Pois toda a raiva de Arthas foi levando-o cada vez mais longe e tornando-o cada vez mais fácil de influenciar até chegar ao ponto que chegou. Será que Jaina teria sido a Lich Rainha em seu lugar? Pois a praga aconteceu e ele só foi enviado para investigar e se ele não existisse alguém teria ido investigar da mesma forma.
  • Que diferença teríamos na História se Arthas não existisse? 

Durotan - Pai do Thrall

Herdeiro de Garad, chefe do Clã Lobo de Gelo, Durotan se aliou a Orgrim Martelo da Perdição contra Gul'dan que mandou assassiná-lo, junto de sua companheira Draka. Go'el (Thrall), ainda bebê, foi salvo por Aedalas Blackmoore, comandante dos campos de concentração dos orcs. Foi treinado como um gladiador mas também recebeu educação "intelectual" como era de costume dos humanos, por isso ele era tão diplomata com a aliança. Ao fugir e ser colocado sob a proteção de Grommash Grito Infernal, Thrall chega até o acampamento do Clã Lobo de Gelo e conhece Drek'Thar que lhe conta que ele é filho de Durotan. Depois disso, Thrall se inicia no xamanismo e se torna o primeiro xamã desde que a Horda foi corrompida por Gul'dan. Os espíritos da Terra, Fogo, Ar, Água, e Natureza fazem amizade com ele, e isso foi um acontecimento muito importante, pois significava que os espíritos haviam perdoado os orcs desde a aliança com os demônios, na época que Ner'zhul foi enganado por Kil'jaeden (que o convenceu de que os Draeneis deveriam ser exterminados, pois eram uma ameaça) e o fez começar uma guerra, significava que Thrall dava início a uma nova geração de Xamãs. No acampamento dos Lobo de Gelo um estranho apareceu e irritou Thrall que o desafiou para um duelo, após derrotá-lo, Thrall se contém e não dá o golpe final e o estranho se revela como Orgrim Martelo da Perdição e Drek'Thar conta a ele que Thrall é filho de Durotan e assim o nomeia em segundo no comando. 

Thrall foi um chefe guerreiro incrível para a horda (e também errou muito - vide colocar Garrosh em seu lugar). Mas vamos levantar dois questionamentos:

  • Que rumo a história de Azeroth teria se Durotan NÃO tivesse tido Thrall? Se Thrall não existisse? Como seria uma horda SEM Thrall como chefe guerreiro? Vamo analisar as inúmeras vezes em que ele foi crucial para enfrentarmos conflitos e vencermos batalhas.
  • Que rumo a história de Azeroth teria se Durotan tivesse VIVIDO? Como teria sido a vida de Thrall ao ser educado por seu pai e sua mãe? Como Thrall seria se tivesse crescido junto do Clã Lobo de Gelo? E qual seria a sua personalidade? Ele teria sido esse personagem tão importante? 
Durotan e Draka (Filme Warcraft)
Durotan e Draka (Filme Warcraft)

Grommash Grito Infernal - Pai do Garrosh Grito Infernal 

Foi o primeiro orc a beber o sangue de Mannoroth, o destruidor e assim vinculou a Horda para a Legião Ardente. Foi o líder do Clã Brado Guerreiro, foi o primeiro a dar ouvidos a Ner'zhul sobre a ameaça dos Draenei e invadiu Shatthrath para matar os Draenei. Inspirado pelo coração e força de Thrall, Grom o ensinou tudo sobre as nações dos orcs e se tornaram grandes amigos. Em um embate em Vale Gris entre orcs e Cenarius, os orcs descobriram sobre a invulnerabilidade a ataques convencionais de cenarius e que isso os causaria a morte. Um Bruxo Troll que os acompanhava disse a Grom que havia energia estranhas por perto e que isso poderia ajudá-los a derrotar Cenarius. Quando Grom foi investigar, descobriu uma fonte de Sangue (claro que só podia ser obra de Mannoroth). Grom bebeu da fonte e persuadiu todo o seu clã a fazer o mesmo e atacou e destruiu as forças do semideus Cenarius. Depois da Morte de Cenarius, Mannoroth apareceu e o Clã Brado Guerreiro ficou mais uma vez suscetível ao Controle vil do "Pit Lord" e quando Grom descobriu sobre a verdade e o real plano de Mannoroth, ficou horrorizado mas foi um de seus pensamentos finais, logo depois ele caiu no controle do demônio e todo o resto de seu clã foi escravizado. Um tempo depois Thrall, com a ajuda de Jaina, capturara Grom e juntos trabalharam em um ritual para libertar a maldição de sangue de Grom que depois o caçou com todo o ódio acumulado e em um ataque com Uivo Sangrento, acertou Mannoroth no peito, quebrando o peitoral do Pit Lord e cortando o coração infernal do demônio. Mannoroth explodiu em um inferno de chamas e Grom morreu junto. Com a Morte de Mannoroth, o domínio da Legião sobre os Orcs havia acabado e suas almas estavam livres da corrupção demoníaca e assim Grommash se redime com os orcs e deixa um legado que Thrall mais tarde conta ao seu filho, Garrosh. 

  • Se Grommash não tivesse tido Garrosh, o que teria sido de Azeroth? (As boas línguas dizem que seria bem melhor, não é mesmo?) Embora os problemas conhecidos, Garrosh também contribuiu MUITO na batalha contra o flagelo durante a expansão do Lich King, seus esforços em Nortúndria salvaram a Horda. Será que a horda teria sobrevivido a essa guerra sem Garrosh? 
Grommash Grito Infernal
Grommash Grito Infernal
Nielas Aran
Nielas Aran

Nielas Aran - Pai do Medivh

Era o conjurador da corte de Ventobravo, bem antes da invasão da Horda a Azeroth. Foi seduzido por Aegwynn, guardiã de tirisfal que estava procurando um herdeiro para o seu poder e o escolheu por causa de sua habilidade mágica inata. Depois de dar a Luz a Medivh ela deu no pé (igual muitos papais da vida real). O que ninguém sabia, era que Medivh estava possuído pelo espírito de Sargeras, que entrou no seu corpo através de Aegwyn, mas por muitos anos ele aparentou ser uma criança normal. Foi no seu aniversário de 14 anos que ele emanou muita energia e seu pai Nielas tentou contê-lo, mas foi morto no processo. Depois que acorda do coma causado pelo "despertar dos poderes", Medivh faz uma barganha com Gul'dan e abre o Portal Negro em barreira do Inferno para  Terralém, permitindo que a Horda entre em Azeroth, dando início a primeira guerra. 

  • Se Nielas não se torna o Pai de Medivh e este não vem a existir, o Portal não seria aberto? A invasão da Horda a Azeroth não aconteceria? Ou aconteceria de outra forma, por outras vias? Será que Aegwynn conseguiria encontrar outra pessoa "capacitada" para gerar seu herdeiro? Este mudaria o rumo da história para pior? 

Llane Wrynn - Pai do Varian 

Llane Wrynn se tornou rei de Ventobravo aos 20 anos de idade e continuou a batalha contra os orcs por 10 anos. Após a ascensão dos Mão Negra, a batalha virou mal contra Ventobravo e Llane se preparou para reunir os exércitos de Azeroth contra os orcs. Garona, que era amiga de Llane (e também uma infiltrada da horda), matou o rei sob o controle mental do Conselh das Sobras orc. Ela teve uma visão em Karazhan que o seu destino era matar um dos poucos homens que a aceitariam pelo o que ela era e por ele chorou mais do que por todos. A aliança foi obrigada a se estabelecer em Lordaeron e somente na segunda guerra que Ventobravo foi recuperada. Varian foi coroado Rei de Ventobravo e em um motim em Theramore, Varian foi sequestrado pelos Défias e desapareceu. Com perda de memória, Varian foi escravizado pela horda e se tornou um gladiador no Anel Carmesim em união a Broll Bearmantle e Valeera Sanguinar e veio a receber depois o apelido de Lo'gosh (Lobo Fantasma). Só depois de um tempo que ele descobriu que era o Rei desaparecido de Ventobravo e que sua conselheira Lady Katrana Presto foi revelada como Onyxia, que havia tramado seu sequestro e usado magia negra para criar "outro Varian". Com a ajuda de seus companheiros gladiadores, Varian derrotou Onyxia e recuperou sua identidade. 

  • Se Llane não tivesse sido pai de Varian, que veio a ser um importantíssimo rei para a aliança, que fim teríamos na facção? Quem teria governado em seu lugar? Magni? 
Rei Llane Wrynn (WoWhead)
Rei Llane Wrynn (WoWhead)

E a Sylvannas...

Pensem comigo: Tudo poderia ser resolvido voltando no tempo e dando cabo do Terenas. Sem Arthas ela não morreria, não viraria isso aí que temos hoje. Então não teria Sylvannas como Chefe Guerreira em Batalha por Azeroth e nem o que vai rolar em Shadowlands. Já ia poupar muita coisa! 

Há muitos outros grandes personagens que podemos divagar sobre suas histórias e relevância, tais como Ner'zhul, Gul'dan, Hadggar, Jaina, Antônidas, Uther, Baine... A lista parece não ter fim. O que achei interessante foi trazer o tema pra discutir, já que lore é um assunto que a maioria dos jogadores de WoW adora acompanhar. E discutir uma "linha alternativa" imaginária (pelo amor de Deus, não mexam nisso no jogo de novo), pode ser algo legal de discutir nos comentários aqui do site ou nos grupos. 

Fiquem com essa animação do papai com seu filho mais adorado...


Gostaram do post? Deixem aí nos comentários se querem mais conteúdo como esse, que posso preparar mais coisas assim com mais carinho (mas nada muito grande, esse não é o meu foco).

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Usei como fonte pra relembrar alguns pontos dos personagens: WoWGirl, WoWhead e Gamepedia

Vivo o universo de Warcraft há mais de 10 anos, e há 5 crio conteúdo de Hearthstone, sendo 2 deles no Card na Manga
Email: dayane.crisandrade@gmail.com
Twitter@_daycris_