A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Assim como você, confira 5 famosos que jogam WoW

Felicia Day, Ronda Rousey e outros famosos que se aventuram em Azeroth

Recentemente o ator Henry Cavill quebrou a internet ao postar um vídeo montando um PC gamer invejável, que provavelmente será usado para jogar muito World of Warcraft, game do qual ele é fã declarado.

Mas ele não é a única celebridade fã do universo da Blizzard, muitos famosos compartilham dessa mesma paixão, as vezes apenas por diversão, outras para passar o tempo ou até mesmo para fugir dos problemas.

Mas seja lá qual for o motivo, ou quão famosos possam ser, dentro do universo de Azeroth somos todos iguais.

Confira abaixo cinco celebridades que jogam World of Warcraft.

Felicia Day

Felicia Day feliz da vida com sua mega caixa comemorativa de 15 anos de WoW

Felicia Day é a queridinha dos geek/gamers, mais conhecida pelas participações especiais na série Supernatural como a personagem Charlie Bradbury (que também é uma nerd/geek).

Uma grande fã do universo geek, Felicia Day já declarou que ficou viciada por dois anos em World of Warcraft, deixando inclusive a vida social de lado para ficar jogando.

A experiência rendeu uma websérie chamada The Guild, criada e estrelada pela própria atriz, e que durou entre 2007 a 2013 com seis temporadas.

The Guild começou de forma tímida e pequena, mas não demorou muito pra chamar a atenção, especialmente das comunidades geek/gamer e com a popularidade veio uma produção mais primorosa.

Na série ela interpreta Cyd Sherman, uma jovem desempregada sem vida social, que passa a maior parte do seu tempo jogando um MMORPG (batizado apenas como 'O Jogo').

Ela possui uma sacerdotisa chamada Codex e faz parte de uma guilda chamada Knights of Good, com outras cinco pessoas - todas figuras peculiares, igualmente viciadas no jogo e com os seus próprios problemas.

Abaixo você confere um vídeo clipe da série com o elenco principal:

Ronda Rousey

Ronda e seu marido fizeram cosplay de Cavaleiros da Morte na Blizzcon 2017

Ronda Rousey, atriz e ex-lutadora de UFC e WWE, também já declarou várias vezes ser fã do universo geek e dos videogames - ela recentemente interpretou Sonya Blade em Mortal Kombat 11.

Além dos jogos de luta, a loira já revelou ser uma fã de World of Warcraft e que começou a jogar o game alguns anos atrás, quando descobriu que a Universal Pictures planejava fazer um filme sobre o MMORPG - Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, lançado em 2016.

Segundo ela, a jogatina começou como uma pesquisa para um possível papel, mas que acabou virando algo cotidiano - ela joga como uma elfa noturna caçadora.

Rousey não entrou no elenco do filme, no entanto contou com uma participação especial no vídeo épico de comemoração aos 15 anos de World of Warcraft.

Abaixo você confere um stream da loira mostrando suas habilidades em World of Warcraft Classic:

Vin Diesel

Vin Diesel e Michelle Rodriguez no palco do The Game Awards 2019

Astro da franquia Velozes e Furiosos, o brucutu Vin Diesel já revelou várias vezes ser um nerdão e um grande fã do famoso RPG Dungeons & Dragons desde a adolescência.

Os videogames também são uma parte importante na vida do ator, tanto que em 2002 ele fundou a sua própria desenvolvedora, chamada Tigon Studios. O estúdio tem como foco desenvolver títulos apresentando Vin Diesel como protagonista - o estúdio inclusive está ajudando no desenvolvimento no jogo Velozes e Furiosos: Crossroads, anunciado no final do ano passado, durante o The Game Awards 2019.

Além de jogos de ação em primeira pessoa e de jogos de estratégia, o fortão também gosta de ficar trancado em casa por horas seguidas jogando um certo MMORPG chamado World of Warcraft - uma paixão que ele compartilhava com Paul Walker, seu parceiro de elenco em Velozes e Furiosos e falecido em 2013.

Inclusive Ronda Rousey, já citada em nossa lista, comentou em entrevista para o apresentador Conan O'Brien que Vin Diesel descobriu que ela jogava WoW, e que a convidava após as filmagens de Velozes e Furiosos 7 (filme em que ela teve uma pequena participação) para jogar em sua casa junto com a irmã do astro.

Com o seu vozeirão, Vin Diesel certamente deve ser um bom líder de raides!

Abaixo um vídeo de Vin Diesel ao lado do ator /cantor Kris Wu (os dois trabalharam juntos em Triplo X: Reativado, de 2017) prestes a jogar World of Warcraft na China:

Kristian Nairn

Kristian Nairn comemorando os 15 anos de WoW

Se você é fã de Game of Thrones, certamente deve se lembrar de Kristian Nairn, ator que interpretava o grandalhão e monossilábico Hodor, outro fã confesso de videogames, principalmente de World of Warcraft.

Nosso saudoso Hodor, que também trabalha como DJ, diz que sempre foi apaixonado por games e que sempre está jogando World of Warcraft em seu laptop, o que lhe valeu um convite da Blizzard para (ironicamente) dublar um orc na expansão Warlords of Draenor - "um sonho que virou realidade", como revelou em entrevista para a Game Informer.

Nairn é tão fã de World of Warcraft que resolveu eternizar a sua paixão pelo game na própria pele, fazendo uma tatuagem de Sylvana Correventos - e que você pode conferir aqui em nosso post especial sobre tattoos!

Além disso, ele também virou um personagem NPC dentro do jogo batizado com seu nome (e que pode ser encontrado em Quedaluna) e participou do vídeo em comemoração aos 15 anos de World of Warcraft, que você pode conferir logo abaixo:

Brandon Routh

Brandon Routh como Superman

Henri Cavill não é o único Superman fã de World of Warcraft. Quem aí lembra de Brandon Routh, que interpretou o famoso super-herói em Superman: O Retorno, lançado em 2006?

O filme não atendeu às expectativas esperadas e "não decolou", o que fez a Warner Bros deixar o personagem de lado, resultando em um grande trauma e decepção na vida do ator, como o próprio já revelou em entrevistas.

Para fugir dos traumas e problemas mundanos Routh então decidiu partir para outro mundo, o de Azeroth. Ele diz que "jogou World of Warcraft infinitamente", o que acabou se tornando a sua terapia, e com o tempo um vício.

E como todo vício, após um tempo ele notou que isso não o estava ajudando de verdade a superar os traumas, e que ainda estava em um longo processo de negação.

Routh agradece à esposa, a atriz Courtney Ford, que o ajudou a retormar o controle da sua vida e de seu vício em World of Wacraft.

O ator teve a chance de fazer as pazes e encerrar sua história com Superman: O Retorno recentemente, quando interpretou novamente o herói no crossover televisivo Crise nas Infinitas Terras, que envolve as séries Arrow, The Flash, Supergirl, Batwoman e Legends Of Tomorrow.

E assim como Ronda Rousey, Routh também quis ser parte do elenco de filme de World of Warcraft, quando surgiram os primeiros boatos da adaptação anos atrás.

Abaixo você fica com uma cena de Routh reprisando o papel de Superman, que nos deixa uma bela mensagem final!

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco