A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Por que jogar de Orc em World of Warcraft?

Conheça uma das principais raças de World of Warcraft: Os Orcs!

Para embarcar em aventuras épicas por Azeroth, você terá que criar um personagem único, que carregue o seu estilo e tenha diversas peculiaridades. Entre as opções que vão alterar totalmente a sua experiência por esse mundo massivo, está a escolha da sua raça. Ao todo são quatorze delas, sete para a Horda e sete para a Aliança.

Se você é daqueles indecisos, que fica pensando em todos os prós e contras antes de fazer a escolha, esse artigo é para você. Hoje vamos falar dos Orcs, uma das raças mais clássicas da franquia e que são o símbolo máximo da Horda. A pergunta que queremos responder é: por que jogar de Orc?

A antítese do bom-mocismo 

Orc, por Hans Hirth
Orc, por Hans Hirth

Desde que o Warcraft era um jogo de estratégia em tempo real, o verdadeiro embate, o clássico que movimenta as massas, sempre foi Humanos versus Orcs. De um lado os humanos fazem questão de exibir sua nobreza, com seus paladinos montados em grifos, cheio da sua burocracia monarquista e cantos dourados. Os Orcs, bem, os Orcs são brutos.

Se você não aguenta mais apenas se colocar como o personagem limpinho e cheiroso que carrega uma espada paparicada e colorida, uma boa escolha são os Orcs. Sua divisão por tribos e clãs é mais visceral, e mesmo quando rolam as traições, e elas rolam bastante, o peso da ligação entre os membros é maior.

Com faces sempre carrancudas, enormes em tamanho e força, com pinturas e feras macabras em combate, corrompidos pela Legião Ardente e ferozes como ninguém, eles não soam nem se parecem com os mocinhos que você está acostumado, mesmo que tenham feitos fantásticos e sejam tão importantes para a sobrevivência de Azeroth quanto as outras raças.

Suas habilidades únicas

Orc Blade Master - Por HeeWonLee
Orc Blade Master - Por HeeWonLee

Os Orcs, tal qual todas as raças do World of Warcraft, têm diversas habilidades únicas que vão fazer diferença não só na hora de conseguir níveis fazendo missões, como também na hora que o bicho pega em Raids e no PVP.

Por conta da sua ferocidade e força em combate, a primeira habilidade dessa raça é a “Fúria Sangrenta”. Se você gosta de ter dano alto em combate, ela é uma mão na roda, já que aumenta em 400 o poder de ataque e o intelecto do seu personagem.

Como você já deve imaginar, parar um Orc em combate é tarefa para heróis com poderes invejáveis. Por conta dessa resistência, todo Orc criado recebe a habilidade “Robustez”. Com ela, qualquer efeito atordoante tem sua duração reduzida em vinte por cento.

Por fim, a última habilidade passiva dessa raça tem a ver com sua ligação com os animais. Se você já viu imagens dos Orcs pela internet, ou assistiu o filme do Warcraft, sabe que eles geralmente têm a companhia de um lobo e outras feras. Essa facilidades com os bichos garante para eles o aumento de um por cento no dano dos Pets.

As classes possíveis

Screenshot Orcs MagHar
Screenshot Orcs MagHar

Como os Humanos, os Orcs também são bastante versáteis na hora da escolha da classe. São oito delas que podem ser escolhidas: Guerreiro, Ladino, Xamã, Caçador, Bruxo, Mago, Monge e Cavaleiro da Morte.

Alguns dos principais representantes de Azeroth para parte dessas classes são Orcs. O destaque vai para os Xamãs, Bruxos, Caçadores e Guerreiros Orcs, que desde os primórdios estão nas linhas de frente da Horda para destroçar os inimigos.

Heróis épicos

Confronto de Orcs - Arte por linxz2010
Confronto de Orcs - Arte por linxz2010

Se na hora de escolher uma raça o que pesa para você são os principais membros dela, com os Orcs você não vai ficar decepcionado. Há líderes visionários e importantes para a história do mundo, como o Thrall. Há vilões que colocaram tudo a perder e são temidos nos quatro cantos de Azeroth, como Gul’Dan e o controverso Garrosh Grito Infernal. Há caçadores lendários como o Rexxar.

Com uma história vasta, dezenas de personagens importantes e áreas icônicas para explorar – como a capital Orgrimmar-, se você estiver entre as linhas Orcs, estará sempre próximo do que de mais quente está rolando no World of Warcraft.

Fazer parte da Horda

For The Horde - Por Operion
For The Horde - Por Operion

Na guerra há sempre dois lados, motivos e pontos de vista, a visão do que está certo ou errado dependo de quem está observando. Se a Aliança não faz o seu tipo e os motivos deles não te agradam, seu lugar é na Horda.

Ao seu lado, como Orc, vão lutar ainda: Taurens, Trolls, Goblins, Elfos Sangrentos, Pandaren e Mortos-Vivos. Explorar cada uma dessas capitais e fazer quests com todos aliados é uma experiência única e formidável. Se você se identifica com eles ou quer ver como seu personagem vai ficar sendo um deles, sua casa é a toca Orc!

(Créditos das Artes: Venom Rules, Hans Hirt, HeeWonLee, linxz2010, Operion)

Fontes utilizadas no artigo: Site OficialWowheadIcy Veins.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo