A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Acabou de voltar a World of Warcraft? Comece a se preparar para Shadowlands

Veja dicas de como aproveitar o final de BfA e se preparar para upar em Shadowlands

Você acabou de retornar a Azeroth e está meio perdido em como se preparar para Shadowlands? Com tanta coisa nova que perdeu enquanto estava ausente é super natural se sentir perdido e não saber por onde começar ao retornar a World of Warcraft. No post de hoje vamos mostrar uma lista que vai te ajudar a navegar neste mundão e se preparar para a próxima expansão que está se aproximando. 

O primeiro ponto é: Qual o seu ponto de partida? 

  • Vai upar um personagem novo desde o nível 1?
  • Tem um personagem encostado desde que a Legião veio e aprontou altas travessuras?
  • Parou em algum ponto antes disso, mas definitivamente não quer começar do 1?

Bem, em qualquer um dos 3 casos é bom você definir o seu objetivo e a partir disso focar em como preparar seu personagem. Como normalmente muita gente foca em tentar fazer algum conteúdo e deixar os equipamentos minimamente “oks” antes de entrar em luta com novos inimigos das próximas expansões, vamos tentar navegar nas opções existentes atualmente.

Quando uma nova expansão chega é importante estarmos mais familiarizados com o jogo (principalmente se você ficou um tempo fora), por isso é bom você equipar o seu personagem novamente, aprender a jogar com um personagem novo ou reaprender com aquele seu personagem encostado (as coisas podem ter mudado bastante desde que você parou), assim você melhora a sua experiência de jogo no começo de Shadowlands e não ficará muito perdido em uma expansão nova (que será recheada de novidades) com as novidades "antigas" que você não teve contato nos últimos anos. 

Uma das coisas que você precisará estar preparado para enfrentar no começo de Shadowlands são os novos monstros e pra isso o seu personagem precisará estar no mínimo "OK" para isso, senão será difícil upar sozinho. Então aproveite os próximos meses e o tempo que temos antes de Shadowlands ser lançada (ainda sem data anunciada) e se prepare para aproveitar a nova expansão da melhor forma.

Missões Mundiais e Emissários:

As missões mundiais são uma boa opção junto com os Emissários para conseguir alguns equipamentos para os seus personagens. Para liberar as missões mundiais, você precisa conseguir reputação de amigos com as 4 facções principais de BfA. Feito isso, você volta no barco onde ficam a mesa de missões para liberar as missões mundiais e os Emissários. As recompensas variam de nível dos itens de acordo com o seu nível de equipamento. A medida que você sobe o seu ilvl (nível de item), as recompensas ficam melhores, chegando a 410-415 (430 de masmorras) em missões mundiais e a 445 em baús de emissários.

Colar e Capa Lendária:

O Colar você já recebe logo ao começar suas aventuras pelos mares de BfA, ao seguir a sequência de missões na câmara do coração, você consegue ir aumentando o nível do seu colar, o que vai ajudar a aumentar o nível dos itens que você vai pegar nas missões mundiais citadas acima. Seguindo a sequência de missões do Colar, você irá parar em Nazjatar, lá você irá liberar um vendedor de itens 385, que são uma boa ajuda, além de conseguir pegar uma arma legal para quem está chegando. Nessa área você vai liberar outra sequência para melhorar o seu Colar.
Após isso, você vai receber uma missão na capital para ir atrás da sua Capa, a sequência para conseguir a capa te leva a vários lugares de Azeroth e te dará acesso às visões. As visões, dependendo de quão profundo você consegue se aventurar, provém itens melhores.
Contudo, você aumentar o nível do seu colar e conseguir a sua capa, mesmo que a mantenha no básico, já é uma boa forma de melhorar o seu ilvl geral.

Chefes Mundiais:

Chefe Mundial de Uldum
Chefe Mundial de Uldum

Os chefes mundiais que dão os melhores itens, 445 (fora de raide) nesse último patch de BfA podem ser encontrados onde a invasão de N’zoth acontece (alternam entre Vale das Flores Eternas e Uldum). E neles vocês podem usar as moedas que permitem chance extra de saque, elas são vendidas com Zurvan em Dazar'alor e com Tezran em Boralus.

Cantinho de Tezran em Bolarus
Cantinho de Tezran em Bolarus
Cano de Zurvan em Dazar'alor
Cano de Zurvan em Dazar'alor

Masmorras, Caminhadas Temporais e Localizador:

Uma outra forma mais comum de você conseguir melhorar seus equipamentos e geralmente preferida por quem tem mais pressa e sorte nos saques é fazer masmorras e raides. Nas heróicas você consegue 415 e mítica 0, 430. Caso você consiga grupos, você pode tentar a sorte fazendo míticas +, ao final dessas você tem a chance de conseguir itens melhores, de acordo com o nível da mítica e mais! Caso você faça alguma mítica+ você na terça-feira seguinte terá a chance de conseguir outro item no baú semanal de míticas.

Baú das Míticas
Baú das Míticas

No caso das caminhadas temporais, você consegue itens 425.
No localizador de raides, na ultima raide Nyohatolha, você pode conseguir itens 430.



Claro que, essas são apenas algumas dicas para você tentar ter algum direcionamento quando voltar. Uma boa opção é ficar de olho nos canais do jogo e até dar uma pesquisada por guildas que estejam recrutando e colar com alguma galera. Jogar com outras pessoas pode sempre ser uma boa maneira de você animar ainda mais nesse retorno, além de possivelmente conseguir companhia mais fácil para fazer algumas das atividades listadas acima. Ou senão, só para ficar de papo enquanto se aventura por Azeroth. Em todo caso, o foco é a sua diversão!

Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Facebook: www.facebook.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Jogador de World of Warcraft e escritor nas horas vagas. Twitter: @Tumular