A Pá Ladina

Versão Beta
Close

A Força de 10 mil Gorilas embaixo de uma só Armadura: Conheça o Guerreiro!

Saiba mais sobre a classe Guerreiro, uma das classes de World of Warcraft.

Ah, o Guerreiro, o mais clássico arquétipo das histórias de fantasia. São homens e mulheres destemidos, que enfrentam os desafios cara a cara, utilizando das técnicas de combate que desenvolveram ao longo dos anos para saírem vitoriosos de qualquer confronto.

Na maioria dos contos e jogos, no entanto, o Guerreiro pode ser “pão com manteiga” demais se comparado às outras opções. Em um mundo em que Xamãs conjuram a essência da água para purificar seus aliados e elfos Caçadores de Demônios explodem seus inimigos com raios malignos que saem de seus olhos, o conceito de um cara corajoso empunhando uma espada não é lá tão chamativo.

E é por este motivo que os Guerreiros de World of Warcraft merecem respeito. Eles não são o seu típico protagonista genérico, mas sim a personificação da destruição, máquinas de combate temidas pelos inimigos e prestigiadas pelos companheiros. Suas técnicas foram construídas para que ele nunca permita que seu alvo consiga fugir, é impossível ignorar um Guerreiro quando ele decide que você é o oponente.

A classe perfeita para quem quer estar sempre na linha de frente.

Tabela Guerreiro Warcraft 10-06
Tabela Guerreiro Warcraft 10-06

Mana? Magia? Pff, que frescura… Eu Explodo Coisas com MEU ÓDIO

Em harmonia com o conceito absurdamente ofensivo dos Guerreiros no universo de Azeroth, eles não dependem de qualquer artifício místico, como a mana. A força motriz do Guerreiro é sua IRA, a vontade de destruir, o mais puro suco do caos. É algo que vem de dentro, sabe? A canalização daquela emoção aconchegante de estar no furor da batalha.

Enquanto os recursos de habilidade das outras classes vão se esgotando ao longo dos combates, exigindo que o jogador tenha um certo senso de cautela e economia, a ira dos Guerreiros é literalmente o oposto: quanto mais esses caras batem e apanham, mais abudante são seus golpes. Isso no entanto não significa que esses heróis sejam desprovidos de poderes fantásticos.

A habilidade Thunder Clap, por exemplo, utiliza dos poderes do trovão para causar ferimentos e prejudicar a movimentação dos inimigos. Como ele conjura esse trovão se ele não tem poderes mágicos? ATRAVÉS DE SEUS MÚSCULOS, É ÓBVIO.

Artwork de Guerreiro - Por WLOP
Artwork de Guerreiro - Por WLOP

Armas, Fúria e Proteção

Guerreiros são 100% focados em destruir seus inimigos de perto, e há uma variedade de meios para isso.

A especialização em Armas é a mais técnica. Com ela ativada, o Guerreiro se torna um instrumentista de batalhas, com um leque de opções que prejudicam o oponente e lhe permite ser mais versátil. Indicada para quem quer a possibilidade de se adaptar ao cenário e a imprevistos.

O mesmo não pode ser dito da especialização em Fúria, uma das mais famosas de todo World of Warcraft e por um bom motivo: ela permite que o Guerreiro carregue duas armas de duas mãos. Exatamente. Sabe aquela espada lendária que um paladino carrega com tanto esforço e orgulho? Se você for um guerreiro, você pode lutar com duas delas ao mesmo tempo. Você leu certo. É simplesmente insano. Mas há um custo, claro, que é a escassez de possibilidades que podem salvar sua pele se seu plano de ataque der errado. É um “all-in” – um guerreiro de Fúria ou mata, ou morre.

Por último, a Proteção, a especialização dos tanks. Assim como todas as outras, seus poderes são físicos e não mágicos. O Guerreiro concentra a atenção de dezenas de inimigos através de seus berros estrondosos, e controla a multidão com várias escudadas na fuça.

World of Warcraft Warlords KeyArt Wallpaper
World of Warcraft Warlords KeyArt Wallpaper

Um Guerreiro Exemplar: Grommash Grito Infernal

Antes mesmo de chegarem em Azeroth, as tribos de orcs estavam em guerra constante, caçando especialmente os nobres draenei. Com essa selvageria toda, é claro que a maioria de seus líderes eram Guerreiros, e dentre eles estava Grom Grito Infernal.

Quando a Legião Ardente oferecerou aos orcs a possibilidade de se tornarem mais poderosos ao beber do sangue do demônio Mannoroth, Grom foi o primeiro voluntário.

O que ele não esperava era ter a mente completamente corrompida por uma sede de sangue insaciável. Se Grom Grito Infernal já era um herói da Horda pelos seus feitos durante as inúmeras batalhas que participou até então, foi quando ele focou toda sua fúria na destruição de Mannoroth e perdeu sua vida em troca da vitória que ele se tornou uma lenda, livrando todos os orcs da maldição que lhes aflingia.

(Créditos das Artes: WLOP e Rogier van de Beek)

Amantes de World of Warcraft