Algumas impressões iniciais do confronto contra o Conselho de Sangue, da primeira raide de World of Warcraft: Shadowlands.
Outro encontro que estava disponível hoje no beta de World of Warcraft: Shadowlands é o Conselho de Sangue, com 3 chefes: o Castelão Niklaus, a Baronesa Frieda e o Lorde Stravos. Em comparação com o Guarda-Caça Altimor, essa luta acabou sendo mais tranquila, apesar do caos que a área pode ficar em determinados momentos. Nas tentativas que consegui fazer enquanto a luta estava disponível os grupos tentaram tanto focar no Stravos ou no Niklaus, e independente deles, após um deles perder 50% de vida acontece a "Dança Macabra", onde os jogadores vão para um raio de luz e tem de executar os movimentos de acordo com o que aparece na tela. Lembrei imediatamente da mecânica dos robôs do Mekkatorque, mas até que essa parte acabou sendo mais tranquila depois de pegar o jeito:

Caso o jogador erre a sequência (e com isso é necessário esperar a ordem que aparecer na tela) ele vai para outro local e fica atordoado por 30 segundos, e isso pode ser bem complicado e acarretar wipes dos grupos quando a luta estiver disponível oficialmente após o lançamento da expansão. Depois que completa os 30 segundos os jogadores afetados retornam pra arena.

Na condição de DPS (já que sou "main hunter/caçador") tinha 2 habilidades que davam pra lidar sem ter muitos problemas: numa delas aparece diversos círculos no chão, tendo de desviar. Outra delas aparece 2 barreiras de dançarinhos, que começam a cruzar a arena, e com alguns locais pra conseguir se desviar. Caso o jogador seja atingido por uma delas, ele fica atordoado rapidamente, e isso pode se tornar um problema se mais de uma habilidade estiver acontecendo ao mesmo tempo.


Também reparei numa espécie de escudo que um deles gerava e que dava pra dar "target" (mirar), com uma pequena quantidade de vida. Mas acabei focando o dano mais no chefe mesmo, tentando um posicionamento que os tiros da arma de longo alcance de caçador não cruzassem com o escudo.

Como aconteceu com o confronto contra o Altimor, os grupos não conseguiram avançar muito contra os chefes, mas deu pra ter um gostinho do que vem por aí, e achei o confronto bem interessante e diferente, de maneira geral. Só não deu pra ativar direito a segunda fase da luta pra ver se teria mudanças radicais, já que segundo as informações do jornalzinho de raide, cada chefe irá receber uma habilidade do outro que irá morrer.
World of Warcraft: Shadowlands será lançado até o final do ano.