A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Shadowlands: Impressões do confronto contra o Guarda-Caça Altimor, do Castelo de Nathria

Enfrentei um dos chefes da próxima raide de World of Warcraft no beta de Shadowlands. Saiba mais

Com a minha internet voltando a ficar estável depois de algumas horas, consegui grupo e dei uma olhada num dos confrontos da primeira raide de World of Warcraft: Shadowlands. O Guarda-Caça Altimor foi um dos chefes que estavam liberados hoje no beta da expansão, com 3 feras: Margore, Bargast e Hécutis. Durante a hora que o chefe estava liberado, o grupo conseguiu lidar com a primeira fera, mas não com a segunda, mas acredito que o segundo seria uma questão de tempo pro grupo conseguir afinar as estratégias.

Basicamente o confronto começa com o Margore e o grupo focou nele, com 2 golpes que os DPSs tinham de lidar: o Sinseeker marca 3 jogadores e o restante não pode ficar no raio de ação das flechas dele, já que isso causaria dano extra.

WoW Shadowlands - Enfrentando o Altimor 02
WoW Shadowlands - Enfrentando o Altimor 02

Quando ele executa a habilidade aparecem algumas setas no chão, ajudando os jogadores a tentarem se desviar delas.

WoW Shadowlands - Enfrentando o Altimor 03
WoW Shadowlands - Enfrentando o Altimor 03

Outra habilidade gera um círculo vermelho em volta do personagem e com isso tem algumas opções: em uma delas alguns jogadores podem stackar (se juntar) ao alvo, pra reduzir o dano, ou se afastar do grupo e usar uma habilidade de defesa (exemplo, a Coibição de caçador) pra escapar do dano.

WoW Shadowlands - Enfrentando o Altimor 01
WoW Shadowlands - Enfrentando o Altimor 01

O Bargast foi mais tenso e o grupo não conseguiu lidar com o chefe, principalmente por conta dos vultos da fera. Na hora fiquei um pouco confuso se eu deveria focar o dano nele ou no Bargast mesmo. Durante essa etapa ele executa uma habilidade de "Rasgar Alma", causando dano de sombra e fazendo aparecer uma alma que vai na direção do chefe. Teve uma hora que um dos jogadores sugeriu aos healers ficarem curando a alma, mas ainda assim a gente não conseguiu chegar na terceira etapa da luta.

WoW Shadowlands - Enfrentando o Altimor 04
WoW Shadowlands - Enfrentando o Altimor 04

Pelos testes serem na dificuldade heróica e os equipamentos escalonarem, os testes servem mais para os desenvolvedores coletarem feedback e dados, e assim fazer ajustes e balanceamentos posteriormente. O grupo estava praticamente com os equipamentos-padrão, e ao checar alguns aliados dentro do beta, não vi nenhum deles com equipamento lendário. Eu cheguei a criar um torso antes de ir na raide, com o ferreiro de Torghast.

WoW Shadowlands - Criando torso lendário de Caçador
WoW Shadowlands - Criando torso lendário de Caçador

Lembrando que, por ser em beta, algumas coisas podem ser alteradas sem aviso prévio pelos desenvolvedores.

World of Warcraft: Shadowlands será lançado até o final do ano.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino