A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Aprenda a deixar sua conta Blizzard mais segura

Siga nossas dicas e deixe sua conta Blizzard livre de hackers

Muitos jogadores investem muito do seu tempo (e dinheiro) nos jogos da Blizzard e ninguém quer ser pego de surpresa ao logar e perceber que perdeu todos os seus itens, seu dinheirinho suado ou teve até mesmo o acesso à sua conta dificultado. Todo esse transtorno com invasão de conta pode ser evitado. Sua conta pode ser protegida, basta seguir os vários conselhos que vamos dar no decorrer do post, se liga aí!

Defina uma senha

O primeiro passo (e mais óbvio) é definir uma senha segura. Nada de colocar 12345, data de nascimento ou inicial do nome. Quem te conhece e quer hackear a sua conta vai tentar isso COM CERTEZA. Não facilite a perda da sua conta. Uma senha segura é composta por uma mistura de números, letras e símbolos (e se colocar letra maiúscula é melhor ainda!). 

Não reutilize senhas. Sabemos que a síndrome de Dóry reina e para poupar precisar memorizar novas senhas a gente acaba reutilizando a mesma senha em várias contas, mas não faça isso, você não quer correr o risco de ao ser hackeado em uma conta, ser hackeado em TODO o resto, não é mesmo? 

Se a sua senha não se enquadra no padrão seguro, aproveite o nosso conselho e mude logo a sua senha no link abaixo:

Adicione um autenticador à sua conta

O autenticador Blizzard oferece um nível adicional de segurança à sua conta contra acessos não autorizados e o melhor, você pode utilizá-lo em até 3 contas Blizzard.

Você pode instalá-lo no seu celular e ele vai providenciar autenticação de dois fatores para você logar na sua conta Blizzard. É a melhor funcionalidade de segurança para manter a sua conta protegida contra hackers (mas é preciso alguns cuidados com o autenticador para não ficar sem o acesso à sua conta, como por exemplo não ficar sem acesso ao celular que você instalou o aplicativo - isso é reversível, mas pode levar um tempo para resolver qualquer problema com a autenticação caso você perda o acesso ao aplicativo). 

  • Os problemas comuns com o autenticador no celular são:
    • Anexei um autenticador à minha conta, mas desinstalei o aplicativo
    • Redefini o meu celular, como restauro o meu autenticador?
    • Como remover um autenticador

A solução para esses problemas vocês encontram no suporte da battle.net. 

Para começar a usar o autenticador após instalação no seu celular, siga os passos que estão neste link (https://eu.battle.net/support/pt/article/24520)

Autenticador
Autenticador

Extra: Ativar o autenticador concede um mascote (Cão de núcleo) e espaço extra nas bolsas em World of Warcraft. Acabei de te dar mais dois motivos para ir logo ativar o seu!

Defina uma pergunta secreta

Como uma camada a mais de segurança, a pergunta secreta vai te auxiliar a impedir que alguém acesse a sua conta a partir de um local novo. Quando você se conecta à sua conta Blizzard de um novo local, ele vai confirmar se realmente é você e uma das opções para essa confirmação é a pergunta secreta (mas a principal é o autenticador). 

Ative o Alerta SMS

Caso você tenha algum problema com o autenticador (físico ou do seu celular), o alerta por SMS vai te ajudar a ter acesso à sua conta. Ative as notificações por SMS acrescentando o seu telefone à sua conta Blizzard para que você possa receber notificações quando ocorrerem alterações importantes em sua conta. 

Caso não consiga se conectar, você pode receber mensagens para:

  • Desbloquear a sua conta da Blizzard
  • Remover um autenticador perdido
  • Recuperar o nome da sua conta
  • Aprovar uma renovação de senha

Ademais, as notificações por telefone podem ser enviadas para ajudar a manter sua conta segura.

  • Receber uma mensagem de texto se a sua conta for bloqueada devido a uma tentativa de login suspeita.
  • Saber imediatamente se a sua senha for mudada.
  • Ser alertado(a) quando configurações de segurança forem modificadas na sua conta.

Atualizar ou remover o telefone

Proteja o seu computador

Proteja o seu computador de malware, keyloggers e vírus. A Blizzard disponibiliza uma página de Software de segurança para saber mais como se proteger. 

Não compartilhe a sua conta com ninguém

Sua conta Blizzard é apenas sua. Não compartilhe sua senha com amigos e nem familiares. Compartilhar sua conta Blizzard pode causar o banimento dela. 

Não clique em e-mails suspeitos

Desconfie de qualquer e-mail oferecendo acesso à beta ou qualquer coisa que você não solicitou. Confira a URL antes de entrar com seus dados Blizzard e não confie em nada que não seja de fonte oficial que esteja solicitando seus dados. A Blizzard nunca te manda e-mail pedindo que você entre com seus dados da conta para nada com link externo que não seja diretamente no aplicativo da battle.net ou no jogo. Caso você receba acesso ao beta de Shadowlands isso aparecerá automaticamente no seu aplicativo da battle.net e não será necessário fazer nada em outro link externo.

Qualquer problema de segurança, contate o SUPORTE

  • Perdeu o acesso à sua conta?
  • Foi hackeado?
  • Trocou de celular?
  • Perdeu seu autenticador?
  • Perdeu o acesso ao e-mail cadastrado na sua conta Blizzard?

Esses e outros problemas vocês resolvem enviando um ticket ao suporte da Blizzard

Depois de conferir todas as dicas acima, entre já na sua página de gerenciamento de segurança e comece a aplicar as mudanças para deixar a sua conta mais segura!


Siga a gente nas redes sociais:
✅ Instagram: www.instagram.com/apaladinawow
✅ Twitter: twitter.com/apaladinawow
✅ Youtube: www.youtube.com/APáLadinawow
✅ Twitch: www.twitch.tv/apaladinawow

Vivo o universo de Warcraft há mais de 10 anos, e há 5 crio conteúdo de Hearthstone, sendo 2 deles no Card na Manga
Email: dayane.crisandrade@gmail.com
Twitter@_daycris_