A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Blizzard fala sobre suas decisões para o evento de abertura de Ahn'Qiraj

Confira data, horário e informações importantes sobre os eventos de abertura de Ahn'Qiraj na fase 5 do Clássico!

Os Esforços da Guerra

Estamos nos aproximando cada vez mais do início da fase 5 e dos eventos para a abertura dos portões de Ahn'Qiraj, ontem tivemos a divulgação oficial da Blizzard não só da data como também do horário em que o patch entrará em vigor:

  • Américas: 28 de Julho as 13:00 BRT
  • Europa: 29 de Julho as 02:00 AEST

Neste horário os Esforços da Guerra irão começar, onde todos os jogadores do servidor terão que entregar uma quantidade enorme de materiais específicos para NPCs que irão surgir nas principais cidades de cada raça. Abaixo listamos os materiais necessários e quantos sinetes (Sinete de Comenda da Aliança / Sinete de Comenda da Horda) você irá receber por entrega, porém a primeira entrega para cada item sempre irá conceder 10 sinetes. Estes sinetes serão trocados por Suprimentos de Guerra em Ahn'Qiraj que possuem chance de conceder diversos itens aleatórios ou por reputação com toda sua Facção. Se este evento não for completado em 30 dias após a entrada da fase 5, pequenas quantidades de materiais começarão a ser entregues automaticamente até que o evento seja completado.

Ambas as Facções precisarão dos seguintes materiais:

Apenas a Aliança precisará entregar os seguintes materiais:

Apenas a Horda precisará entregar os seguintes materiais:

Tornando-se o Senhor dos Escaravelhos

A segunda parte para a abertura dos portões de Ahn'Qiraj será uma série de missões a serem completadas o mais rápido possível por um único jogador que, ao entregar sua última missão, irá soar o Gongo de Ahn'Qiraj que irá fazer os portões abrirem se a primeira parte da entrega de materiais já tiver sido completada (O que provavelmente acontecerá). Esta sequência de missões é algo extremamente difícil de ser completada e precisa do esforço de uma Raide completa com 40 jogadores para que um único jogador consiga terminá-la, isso porque será necessário não só derrotar Chefes em Covil Asa Negra como também derrotar Chefes muito poderosos no mundo aberto. Esta missão é bastante conhecida por jogadores de World of Warcraft pelo fato dela conceder uma montaria única no jogo, o Cristal Ressonante Qiraji Preto e também concede o título de Senhor dos Escaravelhos em expansões mais a frente.

Sobre o Evento e o Imenso Lag em Silithus

Neste último mês, a Blizzard abriu algumas vezes o Reino de Testes com eventos em Silithus para testar a capacidade de jogadores naquela zona até que o Lag tornasse a experiência impossível e isso possibilitou que eles encontrassem um número máximo de jogadores permitidos dentro daquela zona. Listamos abaixo as decisões tomadas para o evento de abertura e as 10 horas após abertura dos portões de Ahn'Qiraj:

  • Durante as 10 horas após a abertura dos portões, Chefes e inimigos não irão apenas surgir em Silithus como também em Tanaris, Feralas, Mil Agulhas e Os Sertões. Isso será importante, pois irá incitar jogadores a irem para outras zonas sendo que Silithus estará cheia demais.
  • Graças aos eventos no Reino de Testes foi possível não só estabelecer um máximo de jogadores que a zona comporta antes de se tornar impraticável, como também possibilitou aprimorar as zonas para suportar ainda mais jogadores que antes.
  • Assim que uma zona chegar ao seu limite de jogadores, eles começarão a ser teletransportados para outras zonas da seguinte maneira: Primeiro serão removidos os jogadores abaixo do nível 60, onde a Aliança será enviada para o Cerro Oeste e a Horda para Os Sertões. Depois os jogadores de nível 60 serão teletransportados aleatoriamente para a Cratera Un'Goro, Tanaris, Mil Agulhas ou Os Sertões até que o número de jogadores na zona se estabilize. A partir daí, só será possível entrar um novo jogador nível 60 na zona se outro jogador sair dela, porém os jogadores que possuírem um dos Cetros da sequência de missões para Soar o Gongo podem entrar a vontade em Silithus e nunca serão teletransportados.
  • Este número máximo de jogadores por zona será aplicado em cada camada ou layer daquele servidor.

Também teremos restrições para tranferir personagens entre servidores para impedir que eles criem problemas para os Esforços da Guerra e evento de abertura dos portões de Ahn'QIraj. Além disso, a missão Soar o Gongo não poderá ser completada por personagens que tenham sido transferidos para aquele servidor em menos de 90 dias, porém eles poderão completar a missão Tesouro do Atemporal para receber suas armas épicas como recompensa. E por último, jogadores que estiverem participando de eventos como a coleta de Fragmentos de Carapaça em Silithus serão impossibilitados de transferir para outros servidores.

Jogador profissional de Hearthstone, Main Druida no WoW desde 2005 e streamer na Twitch. Emailpdantas@cardnamanga.com.br . Twitter@HeisenbergCWG