A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Saiba mais sobre a Gorja, um dos novos conteúdos de end-game de Shadowlands

Novo vídeo do Lordmons detalha a Gorja, a área de end-game de World of Warcraft: Shadowlands

Uma das novidades de World of Warcraft: Shadowlands será a Gorja, uma área de end-game controlada pelo carcereiro das Terras Sombrias. O local é onde as almas mais nefastas de Azeroth (e de outros mundos do universo de Warcraft) vão após a morte. Lá terá diversos desafios para os jogadores, com recompensas interessantes para os jogadores.

No site oficial tem uma prévia do local, e o Lordmons também comentou mais sobre a Gorja, em um vídeo do seu canal do Youtube. Saiba mais:

É na Gorja que você começará a sua jornada pelas Terras Sombrias — e depois que tiver cruzado os reinos da Morte, você terá que voltar mais uma vez para enfrentar seus horrores. Aqui, você entrará no meio de um conflito com o Carcereiro, com a finalidade de restaurar o equilíbrio nas Terras Sombrias. Suas aventuras e vitórias nesse lugar medonho ajudarão a conhecer melhor o inimigo e lhe darão poder para resistir aos seus ataques implacáveis. No entanto, cada triunfo seu chamará a atenção do olhar vigilante do Carcereiro, que mandará as suas forças para a acossar você até que sucumba à escuridão.

Ao derrotar inimigos na Gorja e ao cumprir missões, você ganhará Estígias com as quais poderá comprar Cifras, ferramentas com bônus poderosos. As Cifras vão ajudar você a sobreviver nesse lugar terrível, assim como em Thanator, a Torre dos Malditos. Uma das Cifras que Ve’nari vende lhe dará o direito de obter pelo menos dois Poderes de Ânima quando encontrar uma fonte. Se quiser levar um pedacinho da Gorja consigo nas suas viagens, você também poderá trocar suas Estígias por cosméticos, inclusive mascotes.

Haverá um limite para explorar a Gorja, onde, ao chegar no grau máximo, a vida do personagem será drenada até que "você sucumba e você só poderá tornar a entrar na Gorja no dia seguinte".

À medida que você for penetrando na Gorja, matando Górjuros e desmantelando as forças do Carcereiro, o Carcereiro começará a notar sua presença. Ao cumprir missões, encontrar tesouros e derrotar inimigos raros na Gorja, você chamará a atenção do Olho do Carcereiro. O mestre da Gorja atormentará você com punições cada vez mais severas, inclusive um fogo de cerco que causará um dano devastador e assassinos que irão à sua caça. São cinco os Níveis de Ameaça. Ao chegar no Nível de Ameaça 5, sua vida será drenada até que você sucumba e você só poderá tornar a entrar na Gorja no dia seguinte.

Lermbrando que, com o beta de Shadowlands em andamento, diversos elementos podem ser alterados sem aviso prévio pelos desenvolvedores. A expansão será lançada até o final do ano.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online (do antigo UOL Jogos), e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino