A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Como funciona o sistema de mítica+

Como funciona o sistema de rating das masmorras míticas de WoW Shadowlands

Com a implementação do patch 9.1 de World of Warcraft Shadowlands, veio o sistema novo, o rating das míticas +. Ele funciona mais ou menos da mesma forma que o addon Raider.io, que dá uma pontuação para cada conteúdo realizado pelo jogador.

Quanto mais alta a chave da masmorra mítica que você realizar, quanto mais afixos você enfrentar, mais pontos vai receber. A diferença entre o sistema do Raider.io e o do proprio jogo é que a pontuação nativa será linear, e a que era usada é exponencial.

Ao abrir a aba de masmorras míticas de seu personagem você poderá ver sua pontuação de forma bem fácil:

Menu de rating da mitica +
Imagem tirada do wowhead

Nas semanas com os bonus de Tiranico e Fortificado será oferecido um bônus de pontuação para o jogador, esperando-se que isso se torne um atrativo para que se faça mais esse tipo de afixo, considerado mais difícil.

Além de visualizar sua pontuação total, você consegue ver a pontuação de cada masmorra, ao passar o mouse sobre sua imagem e número de chave feita. Com isso, você pode saber quais as que esteve melhor.

Mas vamos ao que interessa mais, quais são as pontuações de cada coisa.

Pontuações

A cada etapa você recebe mais pontuação:

  • 37,5 de pontos por completar uma chave no tempo
  • Cada nível de chave adiciona uma pontuação extra de 7,5
  • Os afixos adicionam pontuação adicional de 7,5,
  • O afixo Sazonal Tormented adiciona uma pontuação de 15.

De acordo com o site wowhead, você pode receber pontos bônus ou penalidades de acordo com o tempo em que fez a masmorra, no caso seria uma variação de bônus de até 7,5 pontos para terminar a masmorra até 40% mais rápido, uma perda de até 15 pontos se demorar até 40% mais, e se fechar a masmorra fora do tempo, não ganha pontos.

No que isso facilita

A pontuação por resultado ser nativa ao jogo vai trazer a facilidade de não ter que procurar um addon por fora que faça isso, e ter que manter tudo atualizado, o jogo já fará isso, além de ficar mais leve, pois já fica na programação do WoW.

Além disso, os jogadores já vão saber alguns detalhes sobre a pessoa que está listando o grupo no localizador, e o líder do grupo já saberá informações sobre o jogador antes de escolher ele, adiacionando mais um criitério aos anteriores, que eram nível de item e boa vontade!


  Me acompanhem também no  mundodeeluna.com , instagram.com/mundodeeluna , fb.com/mundodeeluna, twitter.com/SaOliveto  e twitch.tv/mundodeeluna

Sigam também as redes sociais do site A Pá Ladina: instagram.com/apaladinawow fb.com/apaladinawowtwitter.com/apaladinawow - youtube.com/APáLadinawow - twitch.tv/apaladinawow

Jornalista e futura psicóloga no mundo real e Druida em Azeroth! Apaixonada pelos moonkings e defensora das pequenas criaturas! Criadora do @mundodeeluna