A Pá Ladina

Versão Beta
Close

Guia do Templo de Ahn'Qiraj #2 - Bug Trio (WoW Clássico)

Confira tudo que precisa saber sobre este chefe e os itens que ele dropa no Templo de Ahn'Qiraj!

Bug Trio

Lorde Kri, Princesa Yauj e Veim são os três chefes que formam o Bug Trio e este é um chefe opcional, porém provavelmente todas as Raides irão querer derrotá-los pela grande variedade de itens poderosos que podem cair deles. Falando em itens, este encontro oferece algo bem original e diferente: A depender de qual dos chefes você derrotar por último, itens diferentes irão cair. Existem também itens que podem dropar de qualquer um dele, ou seja, qualquer que seja o último deles derrotado estes itens poderão cair. 

Além disso, existe um grau de dificuldade para cada ordem com que você derrota cada um deles, sendo que a ordem mais fácil seria derrotar Lorde Kris, seguido da Princesa Yauj e por último, Veim. Abaixo iremos explicar as habilidades e mecânicas necessárias para derrotar cada chefe.

Abaixos listamos os itens que sempre podem cair, independente da ordem que derrotá-los:

Nome Tipo Descrição Chance
Capa da Trindade
Costas

+12 Intelecto, +17 Vigor

+21 Cura e Dano Mágico

5%
Vestes do Triunvirato

Tecido

Torso

+22 Intelecto, +21 Vigor

+30 Resistência a Natureza, +7 Mana a Cada 5 Segundos

8%
Dragonas Ternárias

Tecido

Ombros

+17 Intelecto, +12 Vigor, +20 Espírito

+44 Cura Mágica

6%
Máscara do Devorador

Couro

Cabeça

+17 Força, +19 Agilidade, +36 Vigor

+1% Chance de Esquivar

6%
Cinturão Tríade

Placas

Cintura

+26 Força, +19 Agilidade, +17 Vigor

7%
Toque da Angelista
Dedo

+11 Força, +17 Vigor

+6 Defesa, +1% Chance de Esquivar

7%

Lorde Kri

Lorde Kri é o mais perigoso dos três e o que irá causar mais dano à sua Raide, pois ele possui duas habilidades de dano físico (Cutilada e Surra) e uma habilidade que aplica veneno em todos os jogadores a 30m de distância dele e que acumula cada vez que for utilizado, somando bastante dano a cada 2 segundos. Surra concede 2 ataques extras quando ativada, o que torna a Cutilada um grande problema se houverem atacantes na frente do Lorde Kris além do Tanque e é por isso que é muito importante que todos ataquem ele pelas costas. Além disso, o veneno aplicado por ele pode ser removido por Druidas, Shamans e consumíveis. Quando Lorde Kris morre, ele deixa uma nuvem venenosa no chão que causa bastante dano nos jogadores que ficarem em cima dela, basta se afastar imediatamente.

Abaixos listamos os itens que podem cair apenas se o Lorde Kri for o último dos três a ser derrotado:

Nome Tipo Descrição Chance
Colete da Execução Rápida

Couro

Torso

+21 Força, +41 Agilidade, +20 Vigor 5%
Anel do Devorado
Dedo

+13 Intelecto, +10 Vigor

+15 Cura Mágica, +8 Mana a Cada 5 Segundos

5%
Escaravelho Petrificado
Berloque Uso: Aumenta em 100 as suas resistências a feitiços por 1 min. A cada vez que um feitiço hostil atingir você, o bônus será reduzido em 10 de resistência. (3 Min Recarga) 24%
Varinha da Nobreza Qiraji

Varinha

Longo Alcance

+5 Vigor

+19 Cura e Dano Mágico

10%

Princesa Yauj

A habilidade mais chata da Princesa Yauj é seu Medo em área, onde ela remove toda a Ameaça do jogadores afetados por ele e é por isso que é bem recomendado dois Tanques para segurá-la afastada dos outros dois chefes. É bem importante que isso aconteça por conta da sua habilidade de curar e remover efeitos nocivos de si mesma e dos outros dois aliados dela, para isso ela precisa estar perto deles.

Duas informações importantes para finalizar: A primeira é que a Princesa Yauj se movimenta muito rápido e por isso é muito importante que os Tanques sempre mantenham bastante Ameaça e habilidades de Provocar. A segunda informação é que, quando ela morre, vários pequenos insetos irão surgir que precisarão ser destruídos com feitiços e golpes em área. 

Abaixos listamos os itens que podem cair apenas se a Princesa Yauj for a última dos três a ser derrotada:

Nome Tipo Descrição Chance
Dragonas do Poder Frênico

Tecido

Ombros

+20 Intelecto, +20 Vigor

+33 Dano Mágico de Fogo

8%
Manoplas Cobertas de Bile

Couro

Mãos

+10 Força, +17 Agilidade, +21 Vigor

+20 Resistência a Natureza

8%
Dragonas da Fúria do Deserto

Malha

Ombros

+6 Força, +20 Intelecto, +19 Vigor

+28 Cura e Dano Mágico

8%
Dragonas da Cruzada do Deserto

Placas

Ombros

+10 Força, +6 Agilidade, +20 Intelecto, +17 Vigor

+44 Cura Mágica

8%
Anel das Trevas de Ukko
Dedo

+13 Vigor

+20 Resistência a Sombra, +5 Vida a Cada 5 Segundos

10%

Veim

Veim é o chefe mais tranquilo dos três, porém existem algumas dicas bem importantes para que a luta seja razoavelmente fácil:

  • O Veim possui duas habilidades de dano, Investida Berserker e Repelir, onde na primeira ele avança em um jogador que estiver longe, causa dano e o atordoa e a todos os outros próximos a ele por 2 segundos. Já Repelir é um golpe que irá sempre no Tanque ou no jogador com mais Ameaça nele e que o joga bem para longe e a maneira mais simples de impedir que essas duas habilidades afetem muito sua Raide é o Tanque levá-lo para longe e permanecer de costas para a parede. É importante que um Curandeiro o acompanhe para mantê-lo vivo.
  • Quando o Veim morre, ele concede um buff chamado Vingança para os outros dois chefes que aumenta a velocidade de ataque em 150% e o dano físico em 100%, então fica claro que a ordem mais fácil de derrotá-los é deixando o Veim por último. Se você precisa derrotar o Lorde Kris ou Princesa Yauj por último por conta dos itens que eles dropam deixem pra matar o Veim em segundo, pois assim você terá apenas um dos chefes enfurecido.
  • Mesmo se o Veim for o último dos chefes vivo, ele irá entrar num estado enfurecido onde sua velocidade de ataque aumenta em 150% e seu dano físico é aumentado em 500, ou seja, é impossível não ter pelo menos um chefe enfurecido em qualquer que seja a ordem de derrotá-los. Porém, o Veim é o chefes mais fácil do três para lidar em forma enferecida e por isso é o mais recomendado para deixar por último.

Abaixos listamos os itens que podem cair apenas se o Veim for o último dos três a ser derrotado:

Nome Tipo Descrição Chance
Luvas de Ebru

Couro

Mãos

+15 Intelecto, +15 Vigor

+27 Cura e Dano Mágico, +1% Chance de Acerto Crítico com Feitiços

7%
Manoplas Gosmentas

Placas

Mãos

+13 Força, +20 Vigor

+25 Resistência a Natureza

10%
Botas do Herói Caído

Placas

Pés

+20 Força, +14 Agilidade, +22 Vigor

+1% Chance de Acerto

9%
Patuá da Angelista
Pescoço

+14 Intelecto, +13 Vigor

+31 Cura Mágica, +6 Mana a Cada 5 Segundos

9%

Tokens Imperiais Qiraji

Todos os chefes do Templo de Ahn'Qiraji possuem uma chance de dropar tanto Armamentos Imperiais Qirajis quanto Paramentos Imperiais Qirajis que são utilizados para completar suas respectivas missões:


A seguintes fontes foram utilizadas como apoio para a construção deste guia: ClassicWowhead, Icy VeinsPlatinumWoW e Blood Fury.

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de World of Wacraft: FacebookTwitter, YoutubeInstagram

Jogador profissional de Hearthstone, Main Druida no WoW desde 2005 e streamer na Twitch. Emailpdantas@cardnamanga.com.br . Twitter@HeisenbergCWG